Topo

Madrasta alisa cabelo de menina sem aprovação da mãe. "Chorei com ela"

Bella tem 8 anos e era apaixonada pelos cachos - Arquivo Pessoal
Bella tem 8 anos e era apaixonada pelos cachos Imagem: Arquivo Pessoal

Talyta Vespa

Da Universa

03/07/2018 13h14

O desabafo de uma mãe, cuja filha teve os cabelos cortados e alisados pela madrasta, viralizou nas redes sociais no começo desta semana. Fernanda Taysa Fernandes, de 29 anos, teve uma surpresa quando a filha Isabella Fernandes, de oito, voltou da casa do pai no fim de semana. A pequena chegou chorando, com os cabelos – que eram encaracolados e compridos – lisos e curtos.

À Universa, Fernanda afirmou que, apesar de alisar os próprios cabelos, a filha nunca quis trocar os cachos pelos fios lisos. “Os cachos da Bella sempre fizeram parte da personalidade dela”, afirma a mãe, que foi informada pelo ex-marido sobre o corte, depois que ele já havia sido realizado.

bella com cabelo alisado - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Veja também

“Ele me ligou dizendo que a nova esposa, que é cabeleireira, havia cortado as pontinhas do cabelo da Bella. Mas, quando ela chegou, percebi que havia cortado mais da metade do cabelo e o alisado, por meio de química. Perguntei por que ele não pediu a minha autorização e ouvi que foi a Bella quem quis que ela alisasse”, diz. “Só que ela chegou em casa chorando, me pedindo desculpas por ter deixado a madrasta fazer isso. Pediu que eu não brigasse com o pai, que a culpa tinha sido dela”, afirma a mãe, que diz ter chorado junto com a filha.

Fernanda garante que a última vez que ela escovou o cabelo da pequena foi há três anos – depois disso, a menina nunca mais deixou que a mãe reduzisse seus cachos.

“Ela ficou com medo de ir para a escola, estava se sentindo feia e não queria que os colegas a vissem daquele jeito. Minha mãe e eu conversamos com ela e a convencemos a ir. Quando Bella chegou em casa, contou que todos os amiguinhos perguntaram o que tinha acontecido com o cabelo dela, e um deles perguntou se ela havia tomado um choque”.

A "nova namorada do papai" não conhecia Bella pessoalmente até o último fim de semana. As duas se viram por meio de uma chamada de vídeo, que ex-marido de Fernanda fez na semana passada. “Antes mesmo de falar 'oi' para a minha filha, ela disse: ‘Prende esse cabelo, Bella’. Achei estranho, mas não falei nada. Antes de mandá-la para a casa do pai, orientei: ‘Filha, você só vai prender seu cabelo se você quiser’.

A reportagem falou com Diego, pai da menina, e ele negou as informações. “As coisas não aconteceram dessa forma, mas prefiro não me pronunciar sobre o caso. A repercussão negativa já atingiu a minha filha e não quero expô-la”.

O próximo passo de Fernanda é procurar uma assistente social para entender como pode proteger a filha. “Preciso de ajuda, sei que foi algo muito grave, mas não sei como agir. Quero receber orientações”, afirma. Enquanto isso, Bella chora todas as noites porque quer os cachos de volta. “Ela diz: ‘Mamãe, por favor, faça meu cabelo crescer. Ele está muito feio’. Eu peço que ela tenha paciência, digo que logo as coisas vão melhorar. Mas estou bastante assustada".