Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Terry Crews: "Fiquei de fora de 'Os Mercenários 4' por denunciar assédio"

terry crews - Instagram
terry crews Imagem: Instagram

Da Universa

30/06/2018 12h08

Terry Crews afirmou que não é parte do elenco de “Os Mercenários 4” por ter denunciado o empresário Adam Venit por abuso sexual. O ator prestou depoimento no Senado dos Estados Unidos no começo da semana. Segundo Crews, o produtor do longa, Avi Lerner, disse que ele só poderia atuar no filme se não movesse nenhuma ação contra Venit

Segundo a revista People, o ator criticou os abusadores que protegem outros abusadores em Hollywood e condenou a existência de uma “masculinidade tóxica” na indústria cinematográfica. Crews sugeriu, ainda, novas leis de apoio a vítimas de abuso sexual – como a criação de um documento legal com medidas de combate a esse tipo e crime.

Veja também

“Eu sou ator, escritor, ex-atleta, militante e sobrevivente de um abuso sexual", ele diz. O ator afirma que Hollywood é o sonho de muita gente, e que o problema é que tem gente que comanda esse sonho. “Gente com poder”, diz Crews. “As pessoas começam a achar que é um comportamento natural da indústria, que até mesmo abuso e estupro fazem parte do trabalho”.

O ator aderiu ao movimento #MeToo, que começou em outubro de 2017 e chacoalhou a indústria, e afirmou que Venit apalpou suas partes íntimas durante um evento. “Me senti impotente e objetificado”, explicou Crews. “O que aconteceu comigo acontece com muitas  pessoas. Desde que divulguei minha história, milhares de outros homens vieram até mim dizer que tinham passado por situações parecidas. Mas, eles não se sentem seguros para falar sobre, já que quando você denuncia um dos grandes, as portas se fecham”.

O ator tem sido uma das poucas vozes masculinas em Hollywood a expor publicamente os casos de abuso sexual.