Topo

"Cura gay" deve se tornar ilegal no Reino Unido em novo plano governamental

Luta LGBT - Getty Images
Luta LGBT Imagem: Getty Images

Da Universa

28/06/2018 16h46

Sim, é assustador que pessoas ainda acreditem na tal “cura gay”, mas essa ideia infelizmente ainda existe no mundo todo. No entanto, de acordo com o BuzzFeed News, essas “terapias de conversão” devem se tornar ilegais na Grã-Bretanha, como propõe um novo projeto governamental.

A publicação afirma que a ideia será revelada pelos responsáveis na próxima terça-feira (3) e faz parte do “plano de ação”. Ela será apresentada juntamente a maior pesquisa já feita no Reino Unido com a comunidade LGBT, com mais de 100 mil aplicações, estabelecendo dados importantes sobre a visibilidade de indivíduos gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros.

Veja também

A decisão parte da condenação da “cura gay” como perigosa e ineficaz pelos principais órgãos de saúde da Grã-Bretanha, como o Departamento de Saúde e Assistência Social e o Royal College of Psychiatrists.

Dados reunidos por esses órgãos afirmaram que as pessoas submetidas a esse tipo de intervenção tiveram uma piora psicológica gradual, adquirindo doenças mentais como a ansiedade, depressão, automutilação e o suicídio.

Até agora não havia nenhuma lei que barrasse esse tipo de terapia, dando margem à profissionais que possuem essa crença realizarem esse procedimento. Como ainda não foi divulgada, não se sabe quais serão exatamente as limitações impostas.