Topo

Autoestima

Modelo plus size estampa capa de revista de saúde nos EUA: "Virando o jogo"

Da Universa

27/06/2018 10h34

Um dos principais nomes plus size das redes sociais, Tess Holliday está voando cada vez mais alto. Desta vez, ela estampa a capa da revista SELF, especializada em matérias de saúde. "Estou nas nuvens por finalmente compartilhar. É totalmente surreal ver um corpo gordo na capa de uma publicação de saúde. Obrigada Self por virar o jogo comigo", postou.

Tess conta que se recusa a deixar os comentários das redes sociais interferirem em sua autoestima: "Não sinto que devo provar minha saúde e valor para pessoas para as quais eu não ligo", diz. Com 1,6 milhões de seguidores no Instagram, a modelo conta que sua intenção é "falar para as pessoas que não podemos julgar o outro pelo que ele faz com seu corpo".

Veja também

Carolyn  Kylstra, editora chefe da publicação, conta que Tess foi a escolha por representar o debate da variedade de corpos. "Não sabemos se uma pessoa é saudável ou não apenas olhando para ela. Você não sabe quais são suas metas de saúde, suas prioridades. Criticar  uma pessoa baseado na percepção de saúde é fazer com que o outro se sinta mal sobre ele mesmo. É apenas contraproducente e abusivo", afirma.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!