Topo

Rafa Brites faz desabafo sobre adaptação escolar do filho: "Não é fácil"

Rafa Brites e o filho, Rocco - Instagram
Rafa Brites e o filho, Rocco Imagem: Instagram

Da Universa

20/06/2018 18h59

Rafa Brites matriculou o filho, Rocco, na escola, onde ele começou as atividades há seis dias, e usou seu Instagram para compartilhar um pouco de sua experiência com seus seguidores, principalmente as mães que também passam pelo mesmo momento.

Nesta quarta-feira (20), a apresentadora postou uma foto do pequeno, fruto do relacionamento com Felipe Andreoli, usando o uniforme da escola e com a mochila nas costas.

Veja também

“Meu coração não aguenta ver ele assim de uniforme. Por mim ficaria até os 2 anos em casa, mas com 1 ano e 4 meses quando o vejo batendo na porta da frente, querendo sair, chorando quando algum amigo que vem na nossa casa vai embora, interagindo com todos que passam, percebi que não devo olhar para mim para decidir o que devo fazer por ele, e sim ler o que ele precisa e em que estágio ele está”, começou.

Rafa comentou também sobre a dificuldade de começar a se distanciar da criança, justificando esse "desprendimento" com o fato de que o filho precisa criar sua independência e liberdade para enfrentar o mundo ao longo do seu crescimento. 

“Com esse pensamento escolhi uma escolinha que se baseia nos estudos de Emmi Pikler (quem se interessar pesquisa). A adaptação não é fácil, já estou no 6º dia. Vou... Fico por ali... Saio de perto... Quando ele percebe chora. Eu apareço. Explico que sempre voltarei. Que estamos indo para escola porque é mais divertido do que ficar em casa. Quando sinto que preciso. pego no colo e abraço, se ele vem com um choro muito desesperado coloco a mão no peitinho dele e peço que respire fundo, outras vezes, quando ele me procura só por curiosidade finjo que nada aconteceu e sigo lendo meu livro. É muito importante não valorizamos essa dependência, porque no fundo ficamos felizinhos quando eles querem o papai ou a mamãe, é mais importante os vermos seguros para interagir com os outros”, complementou.

“Acho fofo ver alguns colegas entregando brinquedos e livrinhos quando percebem que ele está chateado. O que mais desejo a esse menino lindo que me escolheu como mãe é que ele aproveite o privilégio de ter saúde, amor e estrutura para crescer feliz ser legal com o mundo e colher as belezas que plantar. Vai lá Roccinho!”, disse.