Topo

Moletom chique e de cara nova: veja formas de usar a peça nos dias frios

As aplicações de renda valorizam o moletom - Reprodução/Pinterest
As aplicações de renda valorizam o moletom Imagem: Reprodução/Pinterest

Jessica Arruda

Colaboração para Universa

20/06/2018 04h00

Não é preciso gastar 18 mil reais em um moletom para ficar confortável e bonita. A peça ganhou novo status depois que o streetwear começou a pautar as coleções de grandes marcas. Hoje, o blusão quentinho se tornou item-chave no guarda-roupa de celebridades e influenciadoras.

Com modelagens amplas, bordados luxuosos e até mix de texturas, o moletom aparece bem diferente daquele clássico cinza com capuz. Repaginado, chega com novos cortes e caimentos, perfeito para produções fashionistas.

Veja também

Moletom e couro

O couro como detalhe nos punhos ou nos acabamentos do moletom dá um toque refinado à peça esportiva. Mas é possível também combinar os dois tecidos em looks interessantes, com blusão clássico de moletom e saia de couro, ou calça larga e jaqueta nos dias mais frios.

Moletom com saia

Vestidos longos, saias lápis, curtas ou na altura dos tornozelos compõem looks descontraídos com moletom.

Quando o volume está na parte de baixo, use peças mais justas em cima, para uma composição mais feminina e estilosa. 

“Combinado com uma saia mídi e escarpins altos de cor poderosa, o moletom recebe um ar de sofisticação. A composição dessas peças deixa o look adequado para o trabalho e também para uma ocasião especial”, acredita a estilista Perpétua Saraiva.

Sobreposição com moletom

Vestir peças em camadas é um clássico dos dias frios e o moletom pode fazer parte desse estilo urbano. As sobreposições podem ser feitas em um mix de texturas, coordenando o material quentinho com camisas clássicas, blusas de gola alta e casacos pesados.

"Moletons em tons sóbrios podem ser mais fáceis de combinar. Incorporar duas cores na peça pode ajudar a fugir do óbvio e dar um toque mais fashionista à composição”, completa a estilista Perpétua.

Pronta para a festa

Para festas e ocasiões especiais, a dica é escolher uma peça com um bom corte e apostar no contraste com tecidos chamativos, com bordado, transparência e brilho.

Outra ideia é recorrer a peças com modelagens diferentonas. Aposte em blusões mais justos, sem zíper ou capuz. Combinações com salto alto e maxiacessórios quebram ainda mais o conceito esportivo do moletom.