Topo

Fofuras

Conheça a garotinha com síndrome rara no cabelo igual a de Albert Einstein

AFP
Albert Einstein Imagem: AFP

Da Universa

20/06/2018 19h31

Uma das últimas coisas que você deve saber sobre o cientista Albert Einstein é que suspeita-se que ele sofria da "síndrome do cabelo impenteável". Aliás, se pouquíssimas pessoas conhecem a existência da patologia, imagine quantas conhecem alguém que sofre dela? 

A tal doença é real, uma consequência de uma mutação dos genes capilares que deixa os fios secos e espetados, independente da quantidade de produtos para finalizar os fios e dar forma a eles.

Veja também:

Taylor McGowan é uma das poucas pessoas, assim como Einstein, que nasceram com a síndrome. Em entrevista ao Daily Mail, Cara McGowan, mãe da criança, contou que ela e o marido, Tom McGowan, acabaram deixando ela usar o cabelo natural e solto, como ela gosta.

“Não queríamos usar produtos químicos. Testamos a aloe vera, mas não ajudou a controlar. Além dela, testamos mais 15 substâncias diferentes. Por fim, desistimos e abraçamos a situação, inclusive a fantasiamos de Albert Einstein para o Halloween no último ano”, contou.

A iniciativa de criar uma página no Facebook para Taylor partiu do intuito de educar as pessoas contra o bullying e dar apoio a auto aceitação do corpo e suas particularidades.

“Um dia, estávamos no escritório do pediatra local e uma mulher com sua filha começou a apontar e rir, dizendo ‘Olha, o cabelo dela é engraçado’. Aquilo me deixou triste, é uma forma de bullying. Espero que consigamos passar uma mensagem de consciência para com pessoas que são diferentes”, falou a mãe.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!