menu
Topo

Moda

Kate Spade deixou quatro coleções de acessórios prontas, diz sócia

AP Photo/Bebeto Matthew
A estilista Kate Spade Imagem: AP Photo/Bebeto Matthew

da Universa, em São Paulo

14/06/2018 12h39

A estilista Kate Spade, que morreu no último dia 5, deixou cerca de quatro coleções de bolsas, além de outros acessórios, prontas. A estimativa é de sua sócia, Elyce Arons.

Em entrevista ao site "Business Insider" nesta quarta (13), a parceira de Kate à frente da grife Frances Valentine — sua atual marca depois da venda da Kate Spade New York — afirmou que estas coleções já completas não são o total do trabalho ainda desconhecido do público que a estilista deixou.

"Há ainda um acervo abundante de seus desenhos e conceitos", explicou.

Veja também

Segundo Elyce, a marca pretende honrar a memória de Kate Spade e lançar suas criações inéditas.

"Nós não sabemos o que o futuro nos reserva, mas estamos determinados a continuar fazer com que seu lindo trabalho viva com a Frances  Valentine. Seremos mais fortes por ela, mais ligado uns aos outros por meio dela".

Kate fundou a marca Frances Valentine em 2015, depois de se desligar definitivamente da Kate Spade New York, ao lado do marido, Andy Spade, e das sócias Elyce Arons e Paola Venturi.

A inspiração para o nome da marca vem da mistura do primeiro nome de sua filha, Frances Beatrix, e do segundo nome de sua mãe, June Valentine. Kate adotaria este último já adulta.