Topo

Rupert Everett diz que já foi impedido de trabalhar em Hollywod por ser gay

Rupert Everett - Tim P. Whitby/Getty Images
Rupert Everett Imagem: Tim P. Whitby/Getty Images

Da Universa

11/06/2018 16h13

Rupert Everett, conhecido por estrelar o filme “O Casamento do Meu Melhor Amigo”, em 1997, reforçou o ambiente homofóbico de Hollywood e revelou já ter sido impedido de trabalhar na indústria por ser gay.

Em entrevista à agência Press Association, o ator, hoje com 59 anos, revelou que o ambiente de trabalho dos atores é um “clube extremamente masculinizado”.

Veja também

“Hollywood é uma indústria hétero demais, é um clubinho muito masculinizado que tem forçado historicamente as pessoas a se adaptarem em seu benefício”.

Trabalhando no filme sobre Oscar Wilde, “The Happy Prince”, o qual dirigiu, escreveu e protagonizou, Rupert afirmou que as carreiras dos profissionais heterossexuais e homossexuais não têm o mesmo reconhecimento.

“Isso com certeza acontece, mas a minha luta contra isso tem me forçado a ser uma pessoa melhor. Me forçou a ser ainda mais criativo e a tentar a resolver tudo com as minhas próprias mãos. Acho que a minha carreira como escritor não teria acontecido se eu fosse o um heterossexual, sempre ativo, trabalhando o tempo todo”, disse.