Universa

Empresa nórdica oferece licença-parental para funcionários que adotam pets

iStock
O benefício dá três dias de folga para facilitar a adaptação do novo membro à família Imagem: iStock

Da Universa

11/06/2018 15h48

Já pensou adotar um gato ou cachorro e ter três de folga para curtir o bichinho em casa? Pois este é um dos benefícios que o Grupo Musti, empresa nórdica de alimentação animal, oferece aos funcionários. 

A novidade foi ideia do CEO David Rönnberg, que acredita que esse período de adaptação é importante para o funcionário, para o pet e também para a empresa. 

Veja também 

"Adotar um animal é uma decisão significativa e muda consideravelmente a vida cotidiana. Nós queremos apoiar nossos funcionários nos primeiros dias com seu novo membro na família e garantir que eles aproveitem esses momentos preciosos completamente", disse Rönnberg, em comunicado à imprensa finlandesa. 

A companhia, que tem 1,5 mil funcionários, disse que 90% deles têm animais de estimação e que o benefício – que Rönnberg apelidou de "licença PETernidade" – é um passo natural para o desenvolvimento para a cultura da empresa. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo