Topo

Blogueira com deficiência física inspira mudança pela inclusão na moda

Sophie Bradbury-Cox - Instagram/@fashionbellee
Sophie Bradbury-Cox Imagem: Instagram/@fashionbellee

Da Universa

08/06/2018 19h22

Sophie Bradbury-Cox, conhecida no Instagram como @fashionbellee, uma blogueira que incentiva outras pessoas com deficiência física a se vestirem o que as fizerem felizes.

A britânica está na cadeira de rodas devido a uma atrofia muscular espinhal do tipo três, que a impossibilita de ficar em pé ou andar pela fraqueza dos músculos.

Veja também

Preenchendo um grande lacuna no mundo da moda, onde infelizmente ainda não vemos muitas pessoas deficiente fazendo parte, Sophie trabalha como conselheira financeira e usa seu tempo livre para praticar o hobby que tem mudado a vida de muitos dos seus seguidores.

“Eu sempre sonhei em ter minha própria linha de roupas que atendesse às pessoas com deficiência, mas focado em pessoas em cadeiras de rodas. Ficamos sentados o dia inteiro, por isso as roupas têm uma forma diferente de se encaixar no corpo, por isso precisamos fugir do tradicional e incentivar peças que tenham fechos, por exemplo”, disse ela ao Metro UK.

A blogueira ressalta também a dificuldade para encontrar sapatos, visto que a má circulação das pernas faz com que os pés fiquem inchados, não encaixando nos moldes tradicionais.

“Algo precisa ser feito para que as pessoas com deficiência possam se vestir confortavelmente, mas de uma maneira elegante”, complementou.

A iniciativa de Sophie deve não só inspirar outras pessoas como servir de alerta para as grandes marcas de roupas tomarem um olhar mais atento à inclusão. O que significa rever desde o modo como as peças são feitas até a sua venda.