Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Carta em que princesa Diana brinca sobre chegada dos 30 anos será leiloada

Princesa Diana - BBC
Princesa Diana Imagem: BBC

da Universa, em São Paulo

07/06/2018 11h43

O príncipe Harry tem a quem puxar quando o assunto é irreverência. A prova — uma entre muitas — é uma carta escrita por sua mãe, a princesa Diana, em 1990.

Nela, a então futura rainha consorte do Reino Unido lamentava em tom descontraído a proximidade dos 30 anos e dizia que merecia "uma medalha" quando finalmente alcançasse o marco. 

Veja também

Ela ainda assinou a correspondência aos amigos, o estilista Bruce Oldfield e sua sócia Anita Richardson, com uma carinha feliz.

Carta da princesa Diana falando sobre a chegada de seu 30º aniversário - Reprodução/RR Auctions - Reprodução/RR Auctions
Imagem: Reprodução/RR Auctions

Carta da princesa Diana falando sobre a chegada de seu 30º aniversário - Reprodução/RR Auctions - Reprodução/RR Auctions
Imagem: Reprodução/RR Auctions

"Que maravilhosa malha eu recebi e como fiquei emocionada por ser lembrada na entrada do meu 30º ano [de vida] — quero uma medalha quando finalmente chegar lá, por favor!", brincou a princesa em um trecho da carta datada de 2 de julho, um dia após o seu aniversário de 29 anos.

Ela ainda continua agradecendo o presente enviado pelos amigos. "É tão típico de vocês dois me mimarem com esta malha adorável — é uma nova linha, já que não a vi antes, ou estou apenas muito atrasada?", pergunta.

"De toda maneira, esta peça é recebida com muito amor e gratidão sem fim por me ajudarem a fazer deste um domingo feliz". 

O texto divulgado pela casa RR Auction será leiloado no dia 13 de junho e a estimativa dos experts é que ele seja arrematado por R$ 5,7 mil.