Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Meghan cairá na estrada com a rainha para destino em que Harry nunca esteve

A rainha Elizabeth e Meghan, duquesa de Sussex - Getty Images
A rainha Elizabeth e Meghan, duquesa de Sussex Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

06/06/2018 14h05

Como nova duquesa de Sussex, Meghan já tem um compromisso importante marcado em sua agenda real: cair na estrada, ou melhor, nos trilhos com a própria rainha Elizabeth.

As duas farão no próximo dia 14 uma viagem no trem pessoal da monarca para Cheshire, interior da Inglaterra, uma região nunca explorada por Harry.

Veja também

Lá, elas cumprirão alguns compromissos oficiais, entre eles, a inauguração da Mersey Gateway Bridge, uma ponte multimilionária na região, conforme anunciou o secretário da rainha através de site da família real.

O trem real - Getty Images - Getty Images
O trem real
Imagem: Getty Images

O trem real

O que faz do meio de transporte das duas para a ocasião tão especial? O trem real é frequentemente chamado de "Palácio de Buckingham sobre rodas", por suas acomodações de luxo.

Passear nele com a rainha é uma honra reservada para os membros com títulos mais seniores da realeza como o príncipe Philip, o príncipe Charles e Camilla, a duquesa da Cornualha.

Com uma sala para fumantes muito bem equipada, múltiplos quartos e banheiros, além de sala de jantar com 12 lugares, o trem é considerado maior do que a média dos apartamentos no Reino Unido.

Em 2017, o trem foi usado 14 vezes e custou para os cofres da coroa £900 mil, ou seja, mais de R$ 4,6 milhões.

A rainha Elizabeth e o príncipe Philip em viagem no trem real - Getty Images - Getty Images
A rainha Elizabeth e o príncipe Philip em viagem no trem real
Imagem: Getty Images