Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução

Filho que lutou para mães lésbicas poderem se casar ganha força política

Facebook
Zach Wahls com as mães, Terry e Jackie Imagem: Facebook

Da Universa

06/06/2018 15h51

7 anos atrás, quando tinha 19 anos, Zach Wahls se posicionou em frente a todos na Câmera dos Representantes do Estado de Iowa e lutou pelo direito de suas duas mães lésbicas se casarem, tornando-se um dos protagonistas de um vídeo que viralizou nas redes sociais com milhões de visualizações.

O tempo passou e Zach não deixou de lutar pelos seus ideais. Nesta quarta-feira (06), ele conquistou o primeiro passo para se tornar senador do Estado.

Veja também

Com 60% dos votos na primeira etapa de eleição, o homem, hoje com 26 anos, vê sua aprovação como uma visão otimista da população local por seus representantes.

“Eu acho que isso é um sinal de que as pessoas aqui estão com fome de sangue novo no Legislativo de Iowa e já estão prontas para uma nova geração no poder. Significa muito para mim a confiança para esse papel de liderança”, disse ele ao The Gazette.

Segundo o Press-Citizen, o que destacou Wahls foi o reconhecimento do seu nome quando o conectaram com a atitude para apoiar o casamento homoafetivo, em 2011, em oposição a proposta de uma emenda que proibisse a união gay.

"Nunca fui confrontado por um indivíduo que sabia sobre minha criação com um casal lésbico. E você sabe por quê? Porque a orientação sexual dos meus pais não teve efeito algum sobre o conteúdo do meu personagem”, defendeu ele na época.

Ao longo de sua carreira, o jovem continuou a lutar pelos direitos LGBTQ. Seu livro “My Two Moms: Lessons of Love, Strenght and What Makes a Family” (“Minhas duas mães: Lições de amor, força e o que faz uma família) foi publicado em 2012.

Além disso, ele fundou o Scouts for Equality, um grupo dedicado a acabar com discriminação homofóbica nos grupos de escoteiros norte-americanos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Transforma

Topo