Topo

"Meus melhores amigos são gays, eu me aproprio desta causa", diz Cleo Pires

Cleo Pires  - Reprodução/Instagram
Cleo Pires Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

05/06/2018 10h47

Educação sem preconceitos e pelo respeito à diversidade – foi isso que fez Cleo (ex-Cleo Pires) encarar com naturalidade a igualdade e a diversidade. 

Em entrevista ao youtuber Matheus Mazzafera, a atriz e cantora disse que convive com pessoas LGBTs desde que nasceu e que, por isso, sente-se à vontade para se apropriar da causa e sair em defesa dos amigos que sofrem violência homofóbica. 

Veja também

"Tudo que vem de igualdade, eu defendo. Até porque o mundo gay está presente na minha vida desde que eu nasci. Meus melhores amigos são gays. Os melhores amigos da minha mãe [Gloria Pires] e do meu pai [Orlando Morais] são gays e eu convivo com eles desde que eu sou pequena. Isso nunca foi problema para mim."

Cleo disse que só percebeu que relacionamentos homoafetivos eram um problema para outras pessoas quando foi para a escola e viu amigos gays sofrendo bullying. "Vi que o mundo não era como na minha casa." 

A conversa entre Cleo e o youtuber aconteceu no camarim do Milkshake Festival, em São Paulo, e contou com a presença da cantora Wanessa Camargo. 

Brincando de "eu nunca", as duas disseram que já beijaram pessoas do mesmo sexo e se posicionaram contra homofobia e outros tipos de preconceito. "Me deixa profundamente triste", declarou Wanessa.