Topo

"Odeio celular, meus pais ficam nele o dia todo", afirma criança em redação

As crianças já sentem que disputam a atenção dos pais com os aparelhos - Getty Images
As crianças já sentem que disputam a atenção dos pais com os aparelhos Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

01/06/2018 14h25

A professora Jen Adams Beason dá aulas para uma turma de 21 alunos da segunda série de um colégio público no estado americano da Louisiana.

No dia 18 de maio, ela pediu aos seus alunos que fizessem um exercício, explicando em um texto qual é a invenção de que não gostam e por quê.

Veja também

Uma das redações se destacou para a professora: a de uma criança que desabafava o quanto detesta os telefones celulares dos pais.

O desabafo de um aluno da segunda série, nos EUA, que detesta os celulares dos pais - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
O desabafo de um aluno da segunda série, nos EUA, que detesta os celulares dos pais
Imagem: Reprodução/Facebook

"Se eu tivesse que contar de qual invenção eu não gosto, eu diria que não gosto do celular. Eu não gosto do celular porque meus pais ficam no celular o dia todo. O celular é, às vezes, um hábito muito ruim. Eu odeio o celular da minha mãe e gostaria que ela nunca tivesse um. Esta é uma invenção de que eu não gosto", dizia o texto.

Segundo Jen, este não foi o único aluno que disse odiar o celular em sua tarefa — outras três crianças deram a mesma resposta.

Em seu Facebook, a educadora não só compartilhou a página original escrita pelo estudante, mas também concluiu com um pedido, já viral, a outros pais: "Saiam de seus telefones e ouçam suas crianças".