Topo

5 estrelas da Disney que assumiram a sexualidade e levantam a bandeira LGBT

Demi Lovato e Kehlani se beijaram em show - Reprodução/Instagram/Kehlani
Demi Lovato e Kehlani se beijaram em show Imagem: Reprodução/Instagram/Kehlani

Da Universa

31/05/2018 16h40

Se você nasceu entre 1990 e 2000, produções da Disney como Hannah Montana e Camp Rock fizeram parte da sua vida. Mas, assim como você, Miley Cyrus, Demi Lovato e outras estrelas adolescentes do canal cresceram, apareceram e... saíram do armário! 

Preparamos um compilado com cinco famosas que nasceram e cresceram na Disney antes de ganhar o mundo levando a bandeira LGBT. Confira: 

Miley Cyrus

O namoro com o ator Liam Hemsworth vai bem, obrigada. Mas a eterna Hannah Montana de hétero não tem nada. Em 2016, ela declarou que se considera pansexual, mas um ano antes já havia assumido o relacionamento com a modelo Stella Maxwell – atual namorada da atriz Kristen Stewart.  

Veja também: 

Em entrevista à Variety, em 2016, Miley disse que questiona gênero e sexualidade desde muito jovem e disparou: "Eu odeio o termo bissexual porque ele me coloca em uma caixa. Eu não penso nas pessoas como sendo homens ou mulheres". 

Bella Thorne

A post shared by BELLA (@bellathorne)

on

A ex-CeCeJones, de "Shake It Up", sempre se mostrou certeira quando o assunto é sexualidade. Em 2016, quando tinha apenas 20 anos, Bella Thorne publicou no Twitter um vídeo beijando a ex-namorada de seu irmão, Bella Pendergast.  

Na época, a revelação rendeu uma chuva de perguntas do tipo "você é bissexual?" e a atriz respondeu a todas diretamente: "Sim". Direta e reta!

A post shared by BELLA (@bellathorne)

on

Demi Lovato

A protagonista de "Camp Rock" e "Sunny Entre Estrelas" graviu seu último episódio na Disney em 2011 e hoje se dedica à carreira musical.

Apesar de nunca ter falado abertamente sobre homossexualidade, Demi deu um chega para lá no preconceito em abril, tascando um beijão na cantora Kehlani em cima do palco, durante um show da turnê "Tell Me You Love Me". 

Raven Symoné

A protagonista de "As visões da Raven" tinha o poder de ver o futuro, mas em 2003, quando a série começou, com certeza não adivinhou que demoraria tanto para se sentir segura e assumir a sexualidade para os fãs.

Isso aconteceu apenas em 2013, quando a Suprema Corte dos Estados Unidos aprovou o casamento homoafetivo. "Finalmente vou poder me casar!", escreveu a atriz, no Twitter. 

No ano seguinte, em entrevista a Oprah Winfrey, Raven Symoné disse gosta de mulheres desde os 12 anos, mas que foi pressionada pela família e por empresários a manter isso em segredo. "Eu tenho uma namorada, mas não quero me rotular. Quero ser apenas um ser-humano que ama outros seres-humanos", declarou. 

Hayley Kiyoko

Estrela de produções como "Lemonade Mouth: Uma banda diferente", "Os Feiticeiros de Waverly Place" e "Zeke & Luther", Hayley é abertamente lésbica e fala sobre o assunto sempre que possível, inclusive em suas músicas.

"Girls like girls", lançada em 2015, é um dos seus hits mais famosos e diz "garotas gostoam de garotas do mesmo jeito que garotos gostam, nada de novo". A prática de levantar a bandeira lésbica inspira tanta gente que na gringa ela é conhecida por "lesbian jesus" (Jesus lésbica, em português).