Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


"Me sinto uma princesa guerreira", diz Serena Williams, de volta às quadras

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da Universa

30/05/2018 10h38

De volta ao circuito de tênis, no Torneio de Roland Garros, Serena Williams escolheu um modelito inspirado no filme "Pantera Negra", da Marvel. "Me senti como uma verdadeira princesa guerreira", disse a tenista, em referência às personagens femininas do filme

O macacão todo preto da Nike fez sua estreia na última terça-feira (29), terceiro dia de campeonato, em uma partida contra a atleta tcheca Karolína  Plíšková.

Veja também

O visual digno de Wakanda -- país fictício apresentando no filme -- foi criado para evitar a formação de coágulos sanguíneos. A tenista ganhou a partida por dois sets a zero.

Serena princesa guerreira - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

"Sempre quis ser uma super-heroína. O modelo foi projetado bem antes do lançamento do filme, mas ainda assim, fico feliz que de alguma forma faz referência [a 'Pantera Negra']", disse Serena ao "The Guardian".

Essa é a primeira partida oficial da atleta desde o mesmo campeonato em 2017, quando competiu com oito semanas de gravidez. Algumas complicações no parto da pequena Alexis, nascida em setembro, adiaram sua volta às quadras.