Topo

Inspira

Ideias para uma vida mais plena


Veterana de guerra faz desabafo e viraliza ao relatar machismo na carreira

JoAnn Ortloff - Facebook
JoAnn Ortloff Imagem: Facebook

Da Universa

29/05/2018 20h05

JoAnn Ortloff, de 54 anos, teve a surpresa ao ver uma de suas publicações no Facebook ganhar um impacto enorme na rede social.

Em seu relato, com aproximadamente 40 mil curtidas, a veterana de guerra, que serve a marinha, relatou o machismo que enfrenta diariamente na carreira militar e fez questão de reforçar a importância das mulheres nas forças armadas ao citar momentos de sua vivência nesse ambiente.

Veja também

“Eu estava ficando cansada depois de 36 anos sendo questionada sobre a identidade do meu marido quando me apresentava como militar aposentada para receber meus benefícios. Eu o agradeço pelo serviço que ele também prestou à instituição, mas se tratava de mim. Aprecio o apoio público aos nossos serviços e espero que, em breve, as pessoas que sempre associam essa profissão a um homem sejam corretamente educadas”, escreveu ela ao legendar uma foto em que aparece com um moletom escrito: “Eu sou a veterana, não a esposa do veterano”.

Em entrevista ao Huffington Post, JoAnn contou que fez o desabafo devido ao sexismo que sofre desde que começou a carreira, em 1982, complementando ainda com o fato de que as mulheres que vieram depois dela ainda passam por esse mesmo menosprezo o qual ela vivencia até hoje. 

“Não há problema em transformar o insulto em um momento para educar outras pessoas. Eu quero que o trabalho que as mulheres vêm fazendo há 101 anos nas forças armadas não seja em vão”.