Topo

"Não são órgãos sexuais": com mamilos à mostra, Cleo pede direitos iguais

Da Universa

29/05/2018 12h03

Faz pouco tempo que Cleo (ex-Cleo Pires) estreou na carreira musical, mas não é de hoje que ela levanta a bandeira da liberdade dos corpos femininos. Na manhã desta terça-feira (29), ela publicou um vídeo com os mamilos à mostra e um longo texto sobre o assunto. 

"Meus seios não são órgãos sexuais, são órgãos feitos para alimentar um bebê", disse a atriz e cantora, no Instagram. 

Veja também 

No clipe, ela aparece curtindo o sol em um barco com uma camiseta branca, transparente e toda molhada, que deixa os mamilos à mostra. 

"É machismo eu não poder expor meus seios da forma que eu quero e [a rede social] apagar minha foto por isso, enquanto um homem pode posar sem camisa normalmente", criticou a cantora, se referindo ao Instagram, que costuma censurar fotos e vídeos do tipo. 

Sem julgamentos

Ao se declarar apaixonada pelo próprio vídeo, Cleo pediu que os seguidores não julgassem ela ou outras mulheres que estão "apenas lutando pra ser quem elas querem ser". "Cada uma faz o que quer, seja se mostrando ou se cobrindo!". 

Em alerta às mulheres que deixam de mostrar o próprio corpo por medo do julgamento, ela dispara: "Acordem, irmãs! Tá em tempo!".

No fim do texto, Cleo faz um apelo ao Instagram, pedindo que não apague a postagem: "Conto com vocês [da rede social] contra o machismo, o sexismo, e a hipocrisia".