menu
Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução

Meghan se torna primeira mulher a falar sobre menstruação na biografia real

Getty Images
Meghan, a duquesa de Sussex Imagem: Getty Images

da Universa

29/05/2018 15h54

Meghan, a duquesa de Sussex, nem bem entrou para a família real e já fez história.

Sua biografia oficial, que tem sofrido atualizações pela coroa britânica nos últimos dias, quebrou um tabu ao falar sobre menstruação e a importância de se lutar para que todas as mulheres tenham acesso a suprimentos e condições básicas de higiene íntima.

Veja também

O documento relata que, em 2017, Meghan embarcou em uma missão humanitária rumo à Índia com a organização World Vision, e fez campanha pela necessidade de que meninas tenham acesso à educação sexual. Em Mumbai, ela acompanhou o trabalho da Myna  Mahila  Foundation — instituição hoje apoiada pela Royal  Foundation, por meio dos duques, que promove a distribuição de produtos de higiene íntima e o acesso a oportunidade de trabalho para mulheres.

Inspirada por esta experiência, afirma sua biografia, Meghan escreveu um editorial para a revista "Time" sobre os preconceitos envolvidos na gestão de saúde menstrual e como isso impacta a educação de garotas.

A Myna Mahila Foundation se tornou parte da lista de instituições apoiada financeiramente pela Royal Foundation, por meio do trabalho do duque e da duquesa de Sussex, anunciou o site da família real.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Transforma