Topo

Sem salto: sapatos, sandálias e tênis ganham espaço em looks de festa

Jessica Arruda

Colaboração para Universa

29/05/2018 04h00

A tenista Serena Williams surpreendeu na recepção noturna do casamento do Príncipe Harry com Meghan Markle, ao deixar os sapatos de salto em casa e usar tênis com seu look Valentino. Em seu Instagram, ela postou um vídeo dizendo que pouca gente sabe, mas que, eventualmente, ela usa tênis com vestidos longos de festa.

Serena mostrou que para estar arrumada em uma festa não é preciso apostar em salto alto: atitude, postura e comportamento contam mais que sapatos que incomodam os pés. Além de limitar os movimentos para quem quer se jogar na pista de dança e curtir a noite toda.

Veja também

Conforto em primeiro lugar

A consultora de imagem e estilo Juliana Marangoni recomenda sapatilhas, rasteirinhas com pedrarias, strass e muito glamour para compor seu look festa com muito estilo.

Kristen Stewart de mocassim em Cannes - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Na última edição do Festival de Cinema de Cannes, depois de tirar os sapatos em pleno tapete vermelho, a atriz Kristen Stewart usou um look bem confortável na première do filme “Knife + Heart”: mocassim preto com calça brilhosa, camisa aberta na frente e paletó alongado, mostrando que combinações estilosas com calçados sem salto não exigem muito esforço.

Com a moda cada vez mais democrática e longe das regras, o estilo pessoal fala mais alto. E se a preferência for comodidade e bem-estar nada melhor que um flat para compor um look festa. 

O truque é desviar a atenção

Para quem ainda não se sente à vontade em deixar os pés livres e soltos, a dica é chamar atenção para a parte de cima do corpo – assim, fica mais difícil reparar nos pés.  “Vale acrescentar acessórios bacanas como colares e brincos poderosos. Outro truque é optar por vestidos longos bem rentes ao chão. Dessa forma, as pessoas não vão conseguir enxergar se tem salto ou não”, recomenda Juliana.

As mais modernas podem apostar em tênis brancos e botas de cano baixo rasteiras, que rendem combinações com saias longas, fenda e brilho. Na onda dos sapatos da moda, estão mules de paetês de salto baixo e até chinelos slides com plumas e bordados de lantejoulas.

Inspire-se nas escolhas das famosas: