Topo

Gretchen faz 59 anos; veja dez momentos de sabedoria da rainha da internet

Gretchen: de dançarina a rainha dos memes  - Reprodução/YouTube
Gretchen: de dançarina a rainha dos memes Imagem: Reprodução/YouTube

Da Universa

29/05/2018 15h51

Gretchen faz aniversário nesta terça-feira (29). Conhecida como “cristal geminiano”, “diva da internet”, “rainha do bumbum”, entre outros inúmeros apelidos dados pelos fãs, a dançarina completa 59 anos.

Maria Odete divide, entre entrevistas e publicações em suas redes sociais, alguns momentos de sabedoria. Reunimos alguns deles para mostrar que, com toda certeza, ela está de parabéns.

Veja também

1. Seja você mesma  

Assumir o papel de “rainha da internet” não é fácil. Se você tiver interesse em se espelhar em Gretchen, o conselho é simples: “Se joga, você tem que parar de se esconder atrás de certas máscaras. Vai e manda a ver. Seja você mesma”.

2. Encare a diversidade com naturalidade

"Mãe de todas nós", como dizem alguns tweets, Gretchen defende o filho, Thammy, com unhas e garras quando seu nome está envolvido em afirmações polêmicas sobre a transexualidade: “O que define o homem não é o sexo, é a honestidade, o jeito, o modo de tratar os demais, o caráter. Órgão genital é o de menos. Não são necessárias essas coisas para sentir prazer, então é uma grande besteira e uma forma de magoá-lo e de me magoar.”

3. Ignore os haters

Lidar com os haters nas redes sociais é difícil pra você? A solução de Gretchen é simples: "Sento no sofá, bloqueio e simplesmente deleto", disse, no programa "Mariana Godoy Entrevista".

4. Valorize a família 

Você é o tipo de pessoa que bloqueia o grupo da família no WhatsApp? Até aí tudo bem, mas, assim como Gretchen, valorize esse ciclo -- uma dica é compará-los aos Kardsahian: “Nossa família é bem Kardashian. Levamos a alegria da nossa família no reality show ‘Os Gretchens’”.

5. Acorde sempre linda

Acordar e ter que se preocupar em passar aquela make rápida pra disfarçar as imperfeições, como a olheira, é barra – principalmente se estiver com pressa. O tutorial da Gretchen é "simples": fazer tatuagem nas pálpebras inferiores para acordar linda e pronta pra qualquer badalo.

6. Faça o que quiser com seu corpo

Em uma de suas transmissões ao vivo no YouTube, em que tem um canal, Gretchen deixou claro que faz o que bem entende com seu corpo, ainda mais quando se trata de procedimentos estéticos, como os que fez na boca para deixá-la mais volumosa: “Enquanto vocês falam da minha boca, eu aproveito. Falando, comendo, beijando e fazendo mais coisas.” Tá?

7. Saiba que limites não existem 

Quem a vê como mera celebridade pode mudar de ideia: a cantora foi tema de um TCC intitulado “Gretchen, ‘A Rainha da Internet’ - A construção das divas midiáticas”, feito por um aluno do curso de Publicidade e Propaganda no Rio de Janeiro.

8. Domine outra língua 

Aqui, estamos falando do francês. Desde que se mudou para Mônaco, Gretchen não hesita em esbanjar todo o vocabulário adquirido na Europa.

9. Seja versátil 

O único hit de Gretchen é "Conga, Conga, Conga", certo? Negativo! Ela já fez versões de músicas como "New Rules", de Dua Lipa, e "Havana", de Camila Cabello.

10. Lembre-se: amor-próprio é tudo

"Como é importante nós mulheres nos amarmos a ponto de saber que podemos tudo se quisermos. Não importa se somos gordas, magras, velhas ou novas, casadas, solteiras ou separadas, bonitas ou feias, profissionais ou donas de casa! O que vale é que sabemos que temos amor suficiente e incondicional dentro de nós. É só querermos. Nós podemos."