Topo

Michelle Obama aconselha estudantes e publica foto lembrando a universidade

Da Universa

24/05/2018 13h20

"Os melhores anos de sua vida" – é assim que muita gente define a faculdade e, com Michelle Obama, não foi diferente. A ex-primeira dama dos Estados Unidos compartilhou nesta quarta-feira (23) uma foto do início dos anos 1980, quando era aluna da Universidade de Princeton, para aconselhar estudantes a não desistir do curso. 

Se dirigindo especialmente à universitários de "primeira geração", ou seja, que são os primeiros da família a levar o diploma para casa, ela publicou: "sejam bravos e permaneçam lá". 

Veja também:

"Eu era negra e criada em um bairro de trabalhadores de Chicago, enquanto o corpo discente de Princeton era majoritariamente branco e rico", lembrou Michelle, que se formou em direito em 1983.

No texto, ela comentou que "encontrar amizades íntimas e um mentor que deu me confiança" foram essenciais para enfrentar a desigualdade e as outras dificuldades da graduação.

" Ir para a faculdade é um trabalho árduo, mas todos os dias encontro pessoas cujas vidas foram profundamente alteradas pela educação, assim como a minha", disse, encorajando estudantes. 

No fim, Michelle usou a hashtag #ReachHigher (alcance mais alto, em português), slogan da iniciativa North Star, criada por Bararck Obama, para que os Estados Unidos tenham a maior proporção de adultos graduados do mundo até 2020.

A foto faz parte de uma série de cliques antigos que estarão no livro "Becoming", coletânea de memórias de Michelle Obama previsto para ser lançado em novembro.