Topo

Meghan escolhe qual será sua primeira função como duquesa de Sussex

Meghan, duquesa de Sussex - Getty Images
Meghan, duquesa de Sussex Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

23/05/2018 10h30

A carreira de atriz ficou para trás, mas não a de filantropa: Meghan, a nova duquesa de Sussex, já teria decidido qual é o primeiro trabalho que vai encarar em suas funções reais servindo a coroa britânica.

Uma fonte do "Queen's Commonwealth Trust", o fundo da rainha de apoio aos 53 países membros da aliança com o Reino Unido, e o palácio de Kensington confirmaram à revista americana "Vanity Fair" que Meghan passará a trabalhar dentro da organização, que é atualmente presidida pelo príncipe Harry.

Veja também

Perguntada sobre quando queria iniciar suas atividades, Meghan teria respondido aos líderes: "20 de maio", ou seja, o dia seguinte ao seu casamento. Se ela teria feito uso de força de expressão ou se já assumiu alguma atividade, ainda não se sabe, mas é certo que a duquesa já está comprometida com o novo trabalho.

A principal atividade do fundo é apoiar jovens líderes comunitários nas nações a expandir suas organizações e atividades filantrópicas. Meghan já compareceu a dois eventos-chaves que eram parte do calendário de reuniões de chefes de governo dos países do Commonwealth no último mês: uma recepção do fórum para a juventude e um encontro sobre empoderamento feminino, área esta em que ela deve se concentrar.

Em sua biografia no site da família real, há uma citação de Meghan em destaque: "Tenho orgulho de ser mulher e feminista".

Ao se casar, Meghan também se tornou patrona da Royal Foundation, a fundação de caridade criada e mantida por William, Kate e Harry.