Novidades de beleza

Massagem drenante com óleo de coco é arma Luiza Brunet contra celulites

Reprodução/Instagram/@luizabrunetoficial
Luiza Brunet Imagem: Reprodução/Instagram/@luizabrunetoficial

Paula Roschel

Colaboração para Universa

23/05/2018 04h00

Técnica popular, a drenagem linfática tem prestígio até mesmo no meio médico mais tradicional como arma contra a retenção de líquidos. Originalmente, as pressões sobre a pele eram feitas sem creme ou óleo. Hoje, no entantro, especialistas adaptam e reinventam tal protocolo tradicional com aromaterapia e até mesmo com o aclamado óleo de coco.

Adepta de tratamentos naturais, Luiza Brunet faz regularmente a massagem drenante com óleo de coco do Espaço Julide Gomes, no Rio de Janeiro: “Com a harmonia do óleo e a drenagem consigo ver resultado positivo e a curto prazo. Percebo que meu corpo fica modelado de uma forma incrível, além de minimizar as celulites. Como o tratamento hidrata, também ajuda nas estrias”, revela a empresária.

Veja também

Drenante e hidratante

Segundo Julide, o tratamento se difere dos demais pela hidratação profunda com o óleo de coco de grau cosmético, ou seja, sem passar perto da matéria-prima culinária:

“Os benefícios do óleo na pele são inúmeros, mas o que chama atenção das clientes é a hidratação profunda dos tecidos. As pessoas encontram o óleo de coco específico para o corpo em vários lugares e eu o indico, inclusive, para as meninas usarem no banho, para hidratar,” diz.

Foi-se o tempo em que drenagem era sinônimo de manchas roxas. A técnica feita da forma correta é suave e nada se assemelha a uma massagem vigorosa, portanto, não deve deixar marcas: “Se há hematomas após a drenagem é sinal de que ela foi feita de maneira incorreta e seguiu técnicas que não são indicadas pelos profissionais de qualidade,” pontua Julide. A profissional diz, ainda, que as drenagens linfáticas para pós-operatório precisam ser feitas sem cremes ou óleos.

Drenante e aromática

Outra modalidade de drenagem turbinada em alta surgiu das experimentações de Bruna Marcon, esteticista de Piracicaba que vai a São Paulo aplicar sua Drenamax, mistura de leve pressão das mãos com o poder dos aromas terapêuticos:

“Criei a técnica para que as clientes tivessem um resultado prolongado no organismo e não um Efeito Cinderela. O diferencial é estimular não só o sistema linfático, mas o organismo como um todo. A sinergia da aromaterapia promove os resultados gradativos e duradouros,” explica a profissional. “Existem óleos aromáticos que estimulam a drenagem do organismo, assim como sua desintoxicação, como alecrim, camomila romana, hortelã-pimenta, cipreste e laranja. Alguns podem, inclusive, fazer parte da drenagem no período gestacional”, garante.

Massagem drenante com óleo de coco

O que é? Estímulo suave de pontos do corpo para promover a retirada de inchaços.
Resultados esperados: Corpo mais modelado, perda de peso por meio da eliminação de líquidos e pele mais macia, pelo uso do óleo de coco de grau cosmético.
Duração: Uma hora e meia.
Quantidade de sessões: O protocolo mínimo tem dez sessões.
Contraindicação: Pessoas com câncer, em processos infecciosos e hipertensos. Gestantes apenas podem receber após aval médico.
Manutenção: Duas vezes na semana.
Valor da sessão: R$ 170.

Drenamax

O que é? Drenagem linfática otimizada pelas propriedades de óleos com finalidade estimulante e aromaterapia.
Resultados esperados: Corpo sem inchaços e sensação de bem-estar e leveza.
Duração: Uma hora e meia.
Quantidade de sessões: Depende da avaliação da profissional.
Contraindicação: Pessoas com câncer, em processos infecciosos e hipertensos.
Manutenção: Duas vezes na semana.
Valor da sessão: Em média, R$ 240.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo