Topo

Mãe pinta o rosto em homenagem ao filho com mancha de nascença: "Por amor"

Carol Giraldelli e o filho, Enzo - Instagram
Carol Giraldelli e o filho, Enzo Imagem: Instagram

Gustavo Frank

Colaboração para Universa

22/05/2018 16h53

Carol Giraldelli quis mostrar que uma diferença estética não faz ninguém pior ou melhor do que outra pessoa. Para isso, postou uma foto com seu filho, Enzo, de 1 ano, em seu Instagram. Mas não imaginou que a repercussão seria tão grande. 

O clique, que teve mais de 5 mil curtidas e foi reproduzido até pela imprensa internacional, mostra uma imagem do pequeno, que nasceu com uma mancha no rosto, cobrindo parte da testa e da bochecha, ao lado da mãe, que resolveu recriar a marquinha do filho com a ajuda de uma amiga maquiadora.

Veja também 

"Eu senti a necessidade de fazer algo diferente para meu filho, então fiz um pouco dele em mim mesma. Poder ver nas ruas e no meu trabalho como seria a reação das pessoas", conta ela, que é empresária em Cáceres (MT). 

Carol conta que teve a ideia quando Enzo tinha 4 meses, mas preferiu priorizar o bem-estar do filho e usou esse tempo para ir com ele a médicos em São Paulo e ter certeza de que a mancha não traria consequências a sua saúde -- o que foi atestado pelos especialistas.

"Quando chegou perto do Dia das Mães, falei com a Elaine, uma maquiadora que é minha amiga. Disse pra ela fazer bem de manhã porque eu queria passar o dia inteiro com a mancha no rosto (...) Quando ela terminou a maquiagem, eu quase morri de emoção", relembra.

Sobre a impressão das pessoas que a viam na rua, a mãe revela que muitos a "olharam torto" e "viravam a cara", enquanto outras curiosas a perguntaram o motivo daquilo.

Longe de ser uma usuária assídua das redes sociais, Carol, que nem tem perfil no Facebook, faz questão de deixar claro seu intuito com a atitude: "Fiz isso por amor a ele mesmo. Muita gente falou que foi para conquistar curtidas, mas não fui atrás dessa repercussão, (...) Quando a gente faz algo com tanto amor é isso o que acontece. Eu recebi várias mensagens de mulheres, mães, pais. Foi uma energia muito boa", descreve.

Quando perguntada sobre a importância dessa mensagem quando Enzo estiver maior e entender melhor o assunto, a empresária diz: "Ele vai falar: 'eu tenho orgulho de você' e esse vai ser o meu maior presente".