menu
Topo

Casamento Real

Casamento real 2018: as crianças que (quase) roubaram a cena na cerimônia

Da Universa

19/05/2018 10h38

Já é comum ver os pajens e daminhas de honra roubando a cena durante os casamentos reais, né?

É claro que estamos nos referindo a pequena Grace Van Cutsem, afilhada do Príncipe William, que ficou famosa ao ser fotografada fazendo uma cara de repúdio enquanto a alteza beijava Kate Middleton, em 2011. Como esperado, as crianças foram as responsáveis por roubar a cena novamente durante o casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle, neste sábado (19).

Veja também

A princesa Charlotte, 3 anos, filha de Kate Middleton e príncipe William — que já havia sido dama da sua tia materna, Pippa — foi a responsável por roubar a cena. São delas as duas cenas mais fofas e descontraídas do evento: a pequena foi pega coçando a canela nas escadarias da capela de São Jorge e também fazendo careta, com a língua para fora, dentro do carro.

Jane Barlow/Reuters
A princesa Charlotte roubou a cena no casamento do tio Imagem: Jane Barlow/Reuters

Juntaram-se à sobrinha dos noivos ainda Florence van Cutsem, 3, afilhada de Harry e filha de Alice van Cutsem e do Major Nicholas van Cutsem; Zalie Warren, 2, afilhadas de Harry; Remi e Rylan Litt, de 6 e 7 anos, afilhadas de Meghan; e Ivy Mulroney, 4, filha de sua amiga Jessica Mulroney, atraíram todos os olhares durante a cerimônia.

Do lado dos meninos, os filhos de Jessica, Brian e John Mulroney, ambos de 7 anos, e o afilhado de Harry, Jasper Dyer, de 6, acompanharam o representante da família real, o príncipe George, filho de Kate e William, que apareceu pouco durante a manhã e não parecia muito disposto.

Nos casamentos anteriores, as atenções, muitas vezes, estavam voltadas para os pequenos. Relembre quais crianças foram as responsáveis por roubar o show:

Casamento de William e Kate

Getty Images
Imagem: Getty Images

Em 2011, a principal dama de honra de William e Kate Middleton foi Pippa  Middleton, irmã da duquesa de Cambridge. A cerimônia também contou, é claro, com a presença dos pequenos.

São eles: Lady Louise Windsor, 7, filha dos condes de Wessex e prima do príncipe William; Margarita Armstrong-Jones, 8, filha dos viscontes de Linley e prima de segundo grau do príncipe; Grace van Cutsem, 3, afilhada do noivo -- foi ela a responsável pela icônica foto da garotinha fazendo cara feia ao lado de William e Kate.

Vale lembrar que seu pai, Edward, foi pajem no casamento de Príncipe Charles com a Princesa Diana, em 1981.

A daminha que também acompanhou Kate e William foi Eliza Lopes, de 3 anos. A garotinha é filha de Harry e Laura Lopes e neta da Camila, duquesa da Cornualha.

Do lado dos meninos, os escolhidos do príncipe foram apenas dois pajens: William Lowther- Pinkerton, 10, e filho de seu secretário particular e Tom Pettifer, 8, afilhado do príncipe e filho de sua principal babá quando pequeno.

Casamento de Diana e Charles

AFP
Imagem: AFP

Em 1981, todos os olhos estavam voltados para a Princesa Diana e o Príncipe Charles. Para a ocasião Lady Di escolheu cinco damas de honra, o que fez com sua festa nupcial fosse composta predominantemente de crianças.

Aos detalhes: Lady Sarah Armstrong-Jones, a mais velha do time, com 17 anos e filha da princesa Margaret e do conde de Snowdon; Clementine Hambro, 5, era a aluna favorita de Diana no jardim de infância de Young England, onde trabalhava antes de se casar; Índia Hicks, 13, afilhada do príncipe Charles; Sarah-Jane Gaselee, filha do treinador de cavalos de corrida Nick Gaselee, responsável por ter ensinado o príncipe a correr a cavalo; e Catherine Cameron, 6, filha da amiga de Charles, Lady Cecil Cameron.

Aos 11 anos de idade, o Lord Nicholas Windsor era o mais velho dos dois pajens. Ele é filho do príncipe Eduardo de Kent e Katherine, duquesa de Kent. O mais novo, de 8 anos, era Edward van Cutsem, afilhado do príncipe Charles.

Mais Casamento Real