Topo

Casamento Real

Casamento real 2018: Veja o vestido de noiva feminista de Meghan Markle

da Universa

19/05/2018 08h06

Meghan Markle, ou melhor, a agora duquesa de Sussex, chegou à capela de São Jorge neste sábado (19) para o seu casamento com o príncipe Harry usando vestido assinado por Clare Waight Keller com decote ombro a ombro, mangas longas e véu que longo em U.

Veja também

"O vestido da senhorita Meghan Markle foi desenhado pela aclamada estilista britânica Clare Waight Keller", anunciou o palácio de Kensington, que justificou a escolha feminista de Meghan: "Ms Waight Keller se tornou no último ano a primeira mulher a se tornar diretora artística da histórica maison francesa Givenchy".

A noiva decidiu, então, privilegiar o trabalho de uma mulher poderosa e pioneira em sua área:

O véu

Meghan queria ter os 53 países do Commonwealth — a comunidade de países subservientes à coroa britânica — representados em seu véu. Para isso, a estilista trouxe flores de cada um dos territórios em seus bordados.

O véu tem 5 metros de comprimento, é feito de tule de seda com linhas de organza e levou "centenas de horas" para ser finalizado". O palácio não divulgou ou confirmou valores do vestido de noiva ou dos acessórios da nova duquesa.

Casamento Real