menu
Topo

Casamento Real

Religiosos do casamento de Harry e Meghan se reúnem para último ensaio

Getty Images
O arcebispo da Cantuária, Justin Welby, e o bispo presidente e primaz da Igreja Episcopal dos Estados Unidos, o reverendíssimo Michael Bruce Curry, Imagem: Getty Images

Da Universa

18/05/2018 14h16

Além dos noivos e familiares, os religiosos responsáveis pelo casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle também participaram do último ensaio para a cerimônia que acontece neste sábado (19). O arcebispo da Cantuária, Justin Welby, e o bispo presidente e primaz da Igreja Episcopal dos Estados Unidos, o reverendíssimo Michael Bruce Curry, posaram lado a lado na capela de São Jorge, onde será celebrado o casamento.

O bispo, de Chicago, fará um discurso durante a cerimônia, que será conduzida pelo deão de Windsor, o reverendo David Conner, e o arcebispo oficializará o matrimônio.

Veja também

Curry, que em 2015 se tornou o primeiro bispo afro-americano a presidir a Igreja Episcopal, elogiou o amor que une o futuro casal. "O amor que juntou e unirá o príncipe Harry e a senhora Meghan Markle tem sua fonte e origem em Deus e é a chave da vida e da felicidade", afirmou o religioso, segundo a nota. "Hoje o celebramos e rezamos por eles", acrescentou.

A Igreja Episcopal é parte da Igreja da Inglaterra nos Estados Unidos e se integra na comunhão da Igreja Anglicana, da qual é chefe a rainha Elizabeth II, soberana do Reino Unido e avó paterna do príncipe Harry.

(com EFE)

Mais Casamento Real