Topo

Marca incomoda seguidores com "gemidão" em campanha do Dia dos Namorados

Campanha de Dia dos Namorados da Reserva - Reprodução/Instagram
Campanha de Dia dos Namorados da Reserva Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

18/05/2018 09h58

A marca carioca Reserva entrou em mais uma polêmica ao usar o "Gemidão do Zap" em sua nova campanha de Dia dos Namorados. Fazendo entender que, na data, todo mundo quer é saber de sexo, a grife deixou muitos seguidores incomodados e foi acusada de machismo e promoção à pornografia pelo gesto.

Campanha de Dia dos Namorados da Reserva - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Percebendo a repercussão negativa, a marca apagou os posts de Stories da nova campanha e publicou um pedido de desculpas aos seus consumidores em novo texto publicado na noite de ontem:

"Desculpem-nos pelo indesculpável.

Dito isto, cabe a nós aqui uma explicação do ocorrido. Não que esta explicação justifique o erro.

Para o dia dos namorados, queríamos falar sobre amor à flor da pele e sexo, mas erramos feio na forma, no tom do lançamento e nas respostas. Se a intenção era boa, pouquíssimo importa. O que importa é que fomos desrespeitosos e ofendemos muita gente. Inclusive muitas pessoas que conosco trabalham.
Tínhamos uma campanha programada para os próximos 30 dias que não será mais utilizada e por respeito às pessoas que se ofenderam, também apagaremos todos os posts já feitos.

Novamente, de coração, nos desculpem.
Esta campanha precisa e vai morrer aqui."

Outras polêmicas

Não é a primeira vez que a marca incomoda seus consumidores. Em 2016, a grife que conta com Luciano Huck como um de seus sócios, foi acusada de racismo ao pendurar manequins negros pelos pés. Um ano antes, a mesma acusação foi feita agora por uma mensagem nas vitrines das lojas e por camisetas com mensagens "Somos Todos Macacos". Em outro momento, a marca esteve como vilã do debate sobre pedofilia, com peças infantis com os dizeres 'Vem Ni Mim Que Eu tô Facim"