Topo

56% das mulheres não namorariam um fumante, afirma pesquisa

Os fumantes estão em baixa na preferência feminina - Getty Images
Os fumantes estão em baixa na preferência feminina Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

18/05/2018 11h43

A maioria das mulheres acha fumantes pouco atrativos. É o que indica uma pesquisa que investigou as preferências de 1.006 pessoas solteiras entre 18 e 76 anos.

70% das participantes do estudo conduzido pela empresa de suplementação de oxigênio Inogen afirmaram que sentem repulsa por fumantes e 56% foram categóricas: não namorariam alguém que fuma.

Veja também

Já entre os homens, os números são menores: 46% não namorariam alguém que fuma e 65% acham o fumo pouco atraente.

57% dos entrevistados eram não-fumantes, 24,3% eram fumantes e 18,7% adeptos do cigarro eletrônico. Ao serem questionados a respeito dos motivos pelos quais não namorariam uma pessoa que fuma, 91% dos solteiros culparam o cheiro do cigarro e 75% disseram que se preocupam com a própria saúde por poderem se tornar fumantes passivos.

Entre os motivos levantados estavam mau hálito, receio de que o parceiro tivesse um gosto ruim ao beijá-lo e dentes amarelados.

As reações frente ao cigarro eletrônico

55% das mulheres e 44% dos homens afirmaram que acham fumantes de cigarros eletrônicos pouco atraentes também. 54% dos participantes ainda garantiram que não achariam um fumante de cigarro eletrônico mais atraente do que um fumante de cigarro comum.

A honestidade a respeito do hábito de fumar em aplicativos de relacionamentos também anda em baixa segundo a pesquisa: 42% das mulheres e 43% dos homens não se rotulariam como fumantes em seus perfis apesar de se identificarem assim.