Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Wanessa Camargo: "Sexualidade feminina deve ser discutida de forma natural"

Wanessa Camargo - Manuela Scarpa/Brazil News
Wanessa Camargo Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Carolina Martins

Colaboração para Universa

16/05/2018 15h17

Depois de enfrentar polêmica por causa da música e do clipe de “Mulher Gato”, Wanessa Camargo contou à Universa, em show na noite de terça (15), que considera a sexualidade feminina um assunto que deve ser discutido no dia a dia de forma natural. "A gente esbarra em preconceito, machismo. Eu estou disposta (a encarar), porque acredito que eu possa falar sobre sexualidade. Temos de ter voz dentro disso", defende. 

Mãe de dois meninos, José Marcus, 6, e João Francisco, 3, desde cedo Wanessa ensina em casa que não há divisão de poder. “Tem um equilíbrio. Estou aqui e meu marido em casa cuidando do meu mais velho com febre. Quando eles têm uma mulher dentro de casa, que saibam respeitá-la como ela merece.”

Veja também

A cantora faz questão de usar o corpo e as ideias sensuais para explorar novos horizontes em seus trabalhos. "Por que não posso usar a minha sexualidade para falar o que eu quero? 'Mulher Gato' representa isso: o que ela quer fazer. Ela manda no sujeito, ela fala o que ela quer. Para mim, isso não é polêmico. Os homens usaram nossa sexualidade a favor deles durante muitos anos”, lembra.

Liberdade aos 35

Wanessa decidiu que não se abalará mais com nenhuma crítica. "Os problemas são de quem critica, não meus. Minha alma olha para aquilo em que acredito e este trabalho veio dar um pontapé na vida: uma mulher de 35 anos que se sente livre para falar o que quiser, cantar como quiser, dançar como quiser, fazer amor como quiser... Todas temos esse poder na mão e tomei o meu para mim."

“Se posso falar o que eu falo em 'Mulher Gato' e ainda enfrento críticas, imagina como foi para mulheres muito porretas queimadas na fogueira antes da gente? Tomara que na geração de uma neta minha não tenha este tipo de discussão boba, do que a mulher possa falar ou não. É direito dela”, completa a cantora.