menu
Topo

Novidades de beleza

Massagens para emagrecer funcionam? Veja opções que prometem afinar medidas

Reprodução/Instagram
Vera Viel é adepta da massagem Lipo Active Imagem: Reprodução/Instagram

Paula Roschel

Colaboração para Universa

16/05/2018 04h00

Deitar numa maca e depois de uma hora e meia sair com quilos a menos parece o sonho de qualquer pessoa em busca de redução de peso ou medidas. Tal promessa difícil de imaginar como palpável é o carro-chefe de várias massagens.

Além da Magic Touch Detox Evolution, outra novidade com proposta de perda de medidas é a Lipo Active, criada pela expert em beleza Eli Monteiro, queridinha de celebridades como Luiza Brunet, Paloma Bernardi e Mariana Rios. A técnica promete enxugar mais de meio quilo em apenas uma sessão e foi desenvolvida a quatro mãos, por Eli e pela também esteticista Bruna Marcon.

Veja também

“Trata-se de um programa estético para o emagrecimento seguro, natural e eficaz e com a sinergia de ativos e mecanismos que promovem a quebra da gordura. Ele acompanha uma orientação nutricional, com cardápio de chá e sucos desintoxicantes, um nutracêutico para auxiliar a oxidação dos ácidos graxos e desintoxicação do organismo”, explica Eli. A apresentadora Vera Viel já experimentou: “Eu adorei! É maravilhoso e vale muito a pena”, comentou.

A primeira manobra dentro da técnica é de renovação celular por meio da esfoliação. Logo em seguida vem a massagem, com dermocosmético natural cuja composição inclui 30 ervas, e repouso em malha própria e manta térmica. Para finalizar, mais massagem: “A cliente recebe uma massagem ativa, que exercita os grupos musculares para aumentar o gasto energético. Logo após, é aplicada a endermologia mecânica (aparelho de sucção) para auxiliar na drenagem e na atividade metabólica do tecido tratado, tudo isso com ativos herbais”, diz Eli. 

"Para quem está com muito inchaço e com o organismo sobrecarregado, a primeira sessão pode trazer visualmente mais benefícios para a pele, com mais oxigenação dos tecidos, para que na próxima sessão exista uma resposta mais efetiva no peso", completa Bruna Marcon.

Vale a pena investir? 

Mas as massagens realmente funcionam para diminuir gordura? Segundo a nutróloga Liliane Oppermann, há ressalvas: “O processo deve incluir a parte estética, de alimentação, atividade física e, se necessário, suplementação. Mas quem faz dieta, exercícios e quer incluir a massagem como um extra vai conseguir resultados ainda melhores; principalmente porque muitas pessoas são magras, mas têm celulite e gordura localizada. A dieta e os exercícios agem de forma ampla e a massagem, mais localizada”, esclarece a especialista, que ressalta a importância de se usar bons ativos nos protocolos.

Além das novas massagens que combinam técnicas e ativos para diminuir medidas, as tradicionais modeladoras são opção para quem quer reduzir números no manequim sem colocar tanto a mão no bolso: “Ela é uma massagem vigorosa com movimentos rápidos e repetitivos, que ativam a circulação, deixa o contorno corporal mais harmônico e melhora também o aspecto da celulite”, explica a esteticista Queli Giorgi, supervisora técnica da rede Buddha Spa.

Lipo Active

O que é? Massagem que combina esfoliação, movimentos de estimulação muscular, sucção e manta térmica com rotina de chás e suplementos.
Resultados esperados: Diminuição de gordura corporal e líquidos retidos.
Duração: Uma hora e meia.
Quantidade de sessões: No mínimo, quatro sessões. A quantidade varia de acordo com a quantidade de gordura de cada um.
Contraindicação: Pessoas com pressão alta, diabetes, portadores de neoplasias, crianças e adolescentes, com sensibilidade aos princípios ativos e com processos infecciosos.
Manutenção: Pode ser feita até três vezes por semana, em dias alternados.
Valor da sessão: R$ 380.

Massagem modeladora

O que é? Massagem com pressão intensa e movimentos rápidos para melhora do contorno corporal.
Resultados esperados: Melhora no aspecto geral da pele, incluindo celulite e gordura localizada.
Duração: 50 minutos.
Quantidade de sessões: Para protocolo completo, dez sessões.
Contraindicação: Gestantes, pessoas com lesões cutâneas e em recuperação pós-cirúrgica.
Manutenção: Sessões regulares com intervalo mínimo de 24 horas.
Valor da sessão: Em média, R$ 140.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!