menu
Topo

Mães e filhos

Aplicativo promete ajudar mães a decifrar diferentes choros do bebê

iStock
Imagem: iStock

Da Universa

15/05/2018 13h10

Fome, choro, dor, medo... Decifrar o que o bebê quer dizer quando chora é um dos maiores desafios para mães de primeira viagem. Mas foi depois de ter o terceiro filho que a neuropsicóloga Ariana Anderson criou o Chatterbaby, um aplicativo que promete "traduzir" as necessidades do bebê por meio dos sons. 

A plataforma, que já está disponível para download nos sistemas Android e iOS, funciona com base na comparação do choro do bebê com diversos outros choros de bebês em um enorme banco de dados. 

Veja também

Todo esse catálogo de choros contou com a ajuda de 1,7 mil bebês e levou cinco anos para ser gravado, catalogado e testado por Ariana e outras mães veteranas -- tudo com base na experiência delas com seus filhos. 

Depois de toda essa pesquisa, o aplicativo promete 90% de precisão, mas a ideia é aumentar esse índice conforme pais cadastrados no aplicativo forem gravando e catalogando o choro dos próprios bebês.

Além de ajudar a entender a necessidade imediata do bebê, o Chatterbaby diz que pode ajudar a relação de pais surdos com seus filhos e até identificar pequenas alterações no choro que, com a ajuda de um médico, podem ser identificadas como sinais de autismo.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!