Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Brasileira que abraçou Justin Bieber conta loucuras que fez para conhecê-lo

Yamara com Justin, em Beverly Hills. A foto teve mais de 5 milhões de curtidas no Instagram do cantor - Instagram
Yamara com Justin, em Beverly Hills. A foto teve mais de 5 milhões de curtidas no Instagram do cantor Imagem: Instagram

Gustavo Frank

Colaboração para Universa

11/05/2018 10h50

Não é qualquer pessoa que consegue um abraço de Justin Bieber. E muito menos que ele publique a foto desse momento em seu Instagram. Isso aconteceu nesta semana com a paulistana Yamara Silva, de 26 anos, que não desistiu do sonho de conhecer o cantor nem quando enfrentou dificuldades reais, como pedir dinheiro na rua e dormir na calçada. “A gente sonha com algumas coisas, almeja, mas não imagina que elas possam acontecer nessa dimensão”, diz ela.

Da comunidade Jardim Três Marias, região periférica da cidade de São Paulo, a publicitária sonhou com esse momento desde 2009, quando começou a ouvir as músicas do cantor.

Veja também

Yamara abriu mão de “rolês” e outros gastos para poder economizar dinheiro e viajar o mundo. Conhecer o ídolo era sua missão principal, mas o prazer em viver novas experiências e explorar novos lugares também a motivaram a tornar esse sonho uma realidade.

“Eu trabalhava em um escritório que oferecia vagas para funcionários que fossem da comunidade. Todos os dias eram iguais. Eu andava de ônibus, comendo minha pururuca e ouvindo Justin Bieber. Sabia que as coisas não iam acontecer no meu tempo. Esse encontro demorou nove anos”, conta ela.

A viagem para os Estados Unidos – onde tudo aconteceu – contou com “mais cara e coragem do que dinheiro”, como ela mesma diz. Assim que chegou ao país, a publicitária ficou em Hollywood, porque sabia que era lá onde Bieber vivia. Aqui vale ressaltar que Yamara estudava toda a rotina do cantor, desde a academia que ele frequentava até o estacionamento que ele cruzava para chegar até outro local. “Eu analisava foto por foto, vídeo por vídeo”.

"Pedi grana na rua e dormi na calçada da fama"

O tempo passou e o dinheiro que tinha levado para os EUA acabou. “Comecei a pedir grana na rua e dormir na calçada da fama para conseguir chegar até San Diego [onde ela mora atualmente] e encontrar uma amiga.” Com mais estabilidade, Yamara conseguiu um emprego de food delivery, fonte de renda para pagar o aluguel do carro que usa para trabalhar, viajar e dormir. “Até ontem eu estava dormindo no carro e tomando banho em uma academia”, lembra ela.

O encontro entre Yamara e Bieber aconteceu em Beverly  Hills. A paulistana acordou às 3 horas da manhã da quarta-feira (9), dirigiu de San Diego até a cidade e ficou em frente ao estacionamento da academia frequentada por ele. “Meu coração tava acelerado. Eu só conseguia pensar: ‘vai ser hoje’?”. Às 8 horas da manhã, ela conta ter visto os paparazzi chegando.

“Ele [Justin Bieber] estava vindo na minha direção. Só passava pela minha cabeça tudo que eu fiz para vê-lo, tudo que ensaiei pra dizer. Ele se aproximou e fiquei tão nervosa que a primeira palavra que falei foi: “Picture”, mas não era isso, pensei comigo mesma, ‘fala pra ele como você se sente’.”

Segundo ela, que já havia feito loucuras, como invadir o estádio do Allianz Parque em 2017, em São Paulo, quando o cantor veio ao Brasil, a conversa entre os dois parece ter durado uma eternidade no momento: 

“Eu quero poder contar pro mundo que não dependi só de dinheiro pra isso acontecer, eu corri atrás. Não falo inglês, mas consegui transmitir tudo o que eu queria quando ele olhou nos meus olhos (...) Minha realidade não ia limitar nada do que eu sonhei.” Publicada no Instagram do cantor, com a legenda "Cuteness overload" (excesso de fofura, em inglês), a foto do momento em que o sonho de Yamara se tornou realidade ganhou mais de 5 milhões de curtidas e 75 mil comentários.