Topo

"Me sinto muito mais feliz com 41 do que aos 20", diz Patrícia Poeta

Patricia Poeta em evento de beleza - Léo Franco/Divulgação
Patricia Poeta em evento de beleza Imagem: Léo Franco/Divulgação

Carolina Martins

Colaboração para Universa

08/05/2018 18h36

Aos 41 anos, Patrícia Poeta estreia sua primeira campanha de produto de beleza. Em conversa com a Universa, nesta terça-feira (8), em São Paulo, a apresentadora do “É de Casa” falou que a maturidade a faz se sentir mais bonita.

“As mulheres com mais de 30 se sentem mais donas de si, mais fortes para tomar decisões. Tudo isso vem de dentro e acreditar em você ajuda”, disse. “Eu me sinto muito mais feliz, mais completa, com meus 41 anos do que aos 20, quando comecei como a ‘moça do tempo’. Me sinto mais madura, quero aprender, buscar a melhor versão. A mulher moderna quer estar mais bonita para si em primeiro lugar”, completou. 
Se reinventar ajuda a rejuvenescer, na opinião da apresentadora. “Me sinto mais jovem quando me reinvento. Isso funciona pra mim porque tenho mais energia e vontade de fazer aquilo que é mais desafiador.”

Veja também

Realizada, Patrícia se sente dona das rédeas da sua vida. “Hoje eu dirijo a minha vida mais do que nunca. Eu sempre quis ter o poder de decisão de tudo. Tanto no cinema, tanto no trabalho, tanto como uma reinvenção de carreira, mas também como o simbolismo da vida, de poder decidir o meu caminho”.  

Cuidados com o rosto e com o corpo

Convidada para ser a garota-propaganda do novo tratamento de antissinais noturno da Avon, Patrícia diz se preocupar principalmente com a região dos olhos. “É uma das primeiras áreas que começa a evidenciar os sinais da idade, com rugas, manchas e linhas de expressão. Tomo muito cuidado quando vou remover a maquiagem nessa região porque estica, puxa muito”, disse.

Ela também não descuida dos exercícios. “Faço aeróbicos, como correr e caminhar, ballet fitness e danço. O bacana é não cair na rotina, para não ter peso e ar de obrigação. Faço musculação três vezes por semana porque nesta fase da vida, mais do que nunca, é preciso”, contou a apresentadora.