Topo

Mariana Weickert desabafa sobre amamentação: "Puta saco ordenhar"

Mariana Weickert fala sobre o processo de alimentar a filha Thereza, de 3 meses - Reprodução/Instastories
Mariana Weickert fala sobre o processo de alimentar a filha Thereza, de 3 meses Imagem: Reprodução/Instastories

Da Universa

07/05/2018 11h56

Recentemente, a modelo e apresentadora Mariana Weickert falou sobre as dificuldades que tem enfrentado para amamentar a filha Theresa, de 3 meses. Nesta segunda-feira (7), ela fez um novo desabafo em suas redes sociais ao se fotografar tirando leite com uma bomba. 

"Uma certeza, não vou sentir nem uma 'nesguinha' de saudades desse momento. Puta saco ordenhar", disse ela.

Veja também

Mãe de primeira viagem, Mari afirmou para a "Marie Claire" que está vivendo o melhor momento de sua vida. No entanto, mesmo para uma mulher que se sente realizada no novo papel, as pressões sociais para corresponder às expectativas do que é uma mãe ideal a atingiram.

A filha nasceu com sucção imatura e, por isso, começou a tomar o leite materno e o industrializado na mamadeira no terceiro dia de vida.

"A amamentação foi minha primeira frustração da maternidade. Todo mundo diz que é a coisa mais maravilhosa que existe. Não é. É f*da. Me senti a pior das mães, um monstro, porque não tinha leite o suficiente para minha filha. Quando me entregaram Theresa na maternidade, senti um enorme senso de responsabilidade. Fiquei tão tensa com essa história do leite que não consegui curti-la. Ficava plugada na máquina de ordenha, não dava banho nem trocava fralda", relembrou.

Mas ela enxerga a experiência, como um todo, de maneira positiva. "Olho para ela e penso como a maternidade pode ser tão linda e absurda, como o amor que sinto é imenso. Tudo parece encaixado. Não tive depressão pós-parto, meu casamento vai bem. Se tivesse adiantado o plano de ser mãe, talvez não estivesse pronta para viver isso com a entrega que tenho hoje. Claro que não tenho mais a energia dos 20 anos para correr atrás de criança, o corpo volta mais devagar... Mas quer saber? Não estou nem aí.”