Topo

Ana Hickmann inventa mais moda: escola de beleza a preços baixos

Ana Hickmann inaugura sua primeira escola profissionalizante - AgNews
Ana Hickmann inaugura sua primeira escola profissionalizante Imagem: AgNews

Da Universa

04/05/2018 14h33

Ana Hickmann é um trator nos negócios. Tem dezenas de produtos que levam seu nome, esmalte, sapato, semijoias, roupa, óculos - esses, aliás, são os que mais vendem no Brasil -, exporta grande parte deles para 47 países, tem cerca de dez lojas espalhadas pelo país, um programa diário e de relativo sucesso na TV e, agora, inventou mais uma moda: escolas profissionalizantes de beleza.

Após um ano e meio de planejamento, Ana, seu marido, Alexandre Correa, e o cunhado, Gustavo Correa, inauguraram nesta sexta-feira (4), a primeira unidade do Instituto Ana Hickmann. Instalado no bairro da Lapa, em São Paulo, o local vai oferecer cursos de barbearia, cabeleireiro, coloração, manicure, pedicure, moda sustentável, maquiagem, penteado, design de sobrancelhas, colocação de cílios, fotografia e gestão de salão. As mensalidades começam em R$ 149 e vão até 229. 

Veja também

"Queria algo que fosse diferente das tantas escolas profissionalizantes que existem no Brasil; por isso, uma das nossas primeiras iniciativas foi destinar 2% das vagas de cada curso para bolsistas. Além das bolsas, esses alunos também receberão uniforme e materiais", diz Ana.

Ela explica ainda que os alunos farão atendimentos por valores simbólicos, uma vez por semana. Desse modo, praticam o que aprenderam e fazem trabalho voluntário. "Essas práticas farão parte do currículo acadêmico". Dos estudantes, também será cobrado um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). 

A primeira escola da franquia tem capacidade para 20 alunos, em cada um dos dez cursos. Ainda não há, no entanto, pessoas matriculadas.

"Bora arregaçar as mangas, aprender algo, ter uma profissão. É preciso ter técnica, conhecimento, ser bom no que você deseja fazer para, só assim, comandar. Quero ensinar isso. Sou uma mulher empoderada". 

Ela parece saber do que está falando.