Topo

Mulher diz ter sofrido infecção com "risco de vida" após micropigmentação

Do Universa

03/05/2018 19h09

micropigmentação, técnica popular para dar mais forma e definição às sobrancelhas, não acabou da melhor maneira para uma jovem de Detroit, nos Estados Unidos. Em entrevista à emissora de notícias local WDIV, a mulher chamada apenas de Jennifer relata que poucos dias após fazer o tratamento notou “pequenas protuberâncias” na região acima dos olhos. Prontamente, ela foi para um centro de atendimento, onde foi diagnosticada com celulite infecciosa, uma infecção comum na pele. 

"Eles me deram antibióticos e me mandaram embora", disse Jennifer. Após ter alta, os seus sintomas pioraram. Ela voltou ao pronto-socorro e acabou passando três dias no hospital recebendo antibióticos e esteroides. "Meu rosto está inchando, meus olhos estão se fechando e eu só fico pensando: 'Eu não sei o que vai acontecer'”.

Veja também

A mulher agora está sob cuidados de um dermatologista, que revelou que a infecção sofrida por ela poderia ter sido letal. Atrás da pele inflamada estão as suas cavidades nasais, e a doença poderia ter facilmente se espalhado para o seu cérebro. 

"Na micropigmentação, microagulhas penetram na pele, então evite fazer em salão de cabeleireiro. O recomendado é fazer o procedimento em clínica estética, em ambiente específico para isso, com aprovação da Anvisa para esse tipo de tratamento. E ter referência do profissional que faz", alerta o dermatologista Abdo Salomão Jr. 

De acordo com Salomão, é preciso estar atento, principalmente, com a qualidade da tinta. "Esse é o principal cuidado. Se não, há grande risco de se estar colocando na pele algum produto que depois vai desencadear um processo tardio de alergia ou até infecção."