Topo

Instagram pede rede social mais gentil e diz que bullying não será tolerado

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Da Universa

02/05/2018 11h31

Entre famosos e anônimos, não é difícil se deparar com comentários agressivos, bullying e assédio nas redes sociais. O CEO do Instagram, Kevin Systrom, divulgou em seu perfil pessoal as novas diretrizes da empresa para combater essa triste realidade.

“Começando por hoje, o Instagram vai filtrar comentários que promovam bullying com a intenção de assediar ou irritar as pessoas de nossa comunidade. Para ser claro: não vamos tolerar bullying no Instagram. Nossas diretrizes sempre proibiram a prática na plataforma, e estou orgulhoso em anunciar esse próximo passo como parte de nosso compromisso em manter o Instagram um local inclusivo, de apoio para todas as vozes”, declara.

Veja também

Kevin vai além e afirma que que haverá uma festa no próximo sábado (5) com jovens líderes que possam inspirar um ambiente de mais gentileza, aceitação e apoio a quem faz parte da rede sociais.

O anúncio de mais cuidado com seus usuários e proteção contra bullying ganhou elogios dos seguidores, que esperam que a ideia se espalhe em mais lugares do vasto -- e frequentemente agressivo -- ambiente virtual.