Topo

Sexo anal: 10 dicas dadas por gays para mulheres praticarem sem dor

O sexo anal pode proporcionar uma enorme satisfação - Getty Images
O sexo anal pode proporcionar uma enorme satisfação Imagem: Getty Images

Heloísa Noronha

Colaboração para Universa

31/03/2023 04h00Atualizada em 04/04/2023 09h11

Apesar de ser cada vez maior o número de mulheres dispostas a romper esse tabu, o fato é que muitas ainda não praticaram sexo anal - embora sintam vontade - pura e simplesmente porque ainda têm receio sobre como a prática é, na realidade. Outras já experimentaram e juraram nunca mais repetir a dose porque a vivência foi traumática - estavam tensas demais, o par foi afobado, sentiram uma dor absurda e por aí vai.

Se você encaixa em algum desses casos ou somente deseja se aprimorar na prática, oriente-se pelas sugestões de quem mais entende do assunto: os gays.

É claro que não é todo cara homossexual que curte anal, mas a maioria tem conhecimento e aborda o tema sem papas na língua. Universa conversou com uma turma e selecionou algumas boas dicas para você:

A famosa chuca: sim ou não?

A lavagem do ânus e do reto com enema ou chuveirinho é uma prática recorrente entre os gays para eliminar o resto de cocô, mas nem sempre recomendável pelos médicos - e isso vale também para as mulheres.

Fazer chuca com frequência pode limpar mais do que resquícios de fezes, como substâncias que estão no ânus para nos proteger.

Além disso, quem não sabe fazer direito - a água precisa ser introduzida aos poucos e em quantidade moderada - pode acabar provocando uma bela diarreia e acabar com a festa.

Dá para ficar limpinho sem a chuca?

Um banho no capricho, lavando bem a região em volta do ânus e inserindo um dedo nele com sabonete líquido íntimo é uma boa estratégia, mas ninguém está livre de "passar um cheque" - a gíria adotada para a situação em que o pênis fica sujo de fezes.

Às vezes, pode acontecer de sair um restinho de cocô mesmo, mas e daí? Riam da situação, limpem-se e prossigam com a diversão.

Alimentação rica em fibras é vida

Para manter o intestino sempre funcionando bem, vale apostar em alimentos poderosos em fibras, como maçã, verduras, cereais e soja.

Vale lembrar que se na hora H o seu intestino estiver preso ou solto é possível que acidentes aconteçam. Exagerar na comida antes de fazer sexo anal também é arriscado.

Lubrificação, sempre!

Embora alguns sex shops contem com uma ampla oferta de géis anestésicos para minimizar possíveis incômodos, o segredo número 1 para a prática rolar é investir em um lubrificante à base de água.

Esse produto facilita a penetração e deve ser aplicado não só no seu ânus, mas por todo o pau do parceiro também.

Os géis anestésicos, por sua vez, podem mascarar dores e fissuras - assim que passar o efeito, você vai se sentir bem desconfortável.

Camisinha é fundamental

Além de prevenir doenças, quando associada ao lubrificante ajuda o pênis a deslizar melhor.

Atenção, garotas! Se for fazer sexo vaginal depois, é preciso trocar o preservativo para que as bactérias do ânus não contaminem a vulva.

Devagar e sempre

As penetrações enlouquecidas com o pênis saindo e entrado do ânus correspondem mais às fantasias alimentadas pela indústria pornô do que à realidade - ainda mais nas primeiras vezes.

O cara deve estimular o ânus da parceira aos poucos: primeiro com a língua, depois com o dedo mindinho, o indicador e só depois tentar partir para a penetração.

Cuidado e carinho são essenciais; nenhum cara deve partir para a penetração mais funda de cara.

Relaxe e espere

Para aproveitar a experiência, é preciso estar bem relaxada. Depois que o cara põe a cabeça, a sensação pode ser esquisita e até desagradável.

É hora de você respirar, enquanto ele espera um pouquinho. Só depois de um tempinho vale introduzir mais o pênis.

Mexa-se

Quem controla o ritmo nas transas iniciais é você, não o homem. Só assim você vai conseguir administrar suas sensações e perceber se dá para ele ir mais ou não.

Em tempo: a sensação de que vai fazer cocô é normal, não se assuste.

De conchinha é melhor

O reto, na verdade, não é reto. Por isso, a posição mais desejada pelos homens - com a mulher de quatro - não é a ideal para o sexo anal, já que o pênis bate num certo ângulo do reto e pode causar dor.

De conchinha pode ser mais gostoso.

Sexo anal não é presente

Não é algo que você vai dar pro cara como se ele merecesse um prêmio ou algo assim.

Nem deve ser agendado para uma data especial, tipo aniversário de namoro ou numa viagem romântica a dois - e se no dia você não estiver se sentindo bem, no clima ou simplesmente não quiser?

Faça quando se sentir pronta, nunca por pressão, e, se puder, quando estiver subindo pelas paredes de tesão após preliminares bem feitas. Quanto mais excitada estiver, mais seu corpo estará predisposto.

FONTES: Alfredo F. D., biomédico, de São Bernardo do Campo (SP); Jeff de Souza, representante comercial, de Santo André (SP); Miguel S. Santos, designer gráfico, de São Paulo (SP); Sidnei Pereira, hair stylist, do Rio de Janeiro (RJ)

Com informações de texto original publicado em 2018

Sexo anal: produtinhos para o seu prazer

Gel Lubrificante Mix Sensation, Olla

Plug Anal Coração Com Jóia Aço Inox (M)

Lubrificante Íntimo e Gel de Massagem, K-Med

Plug Anal com 5 esferas azul - Sexy Fantasy

Gel Lubrificante Íntimo 3 em 1, Jontex

Gel Lubrificante Íntimo Hot K-y, Ky

Rodapé content commerce -  -