menu
Topo

Sexo

Prazer em quadrinhos: conheça as HQs eróticas feitas por mulheres

Reprodução/ Facebook
Tirinha da artista Sirlanney, autora de Magra de Ruim Imagem: Reprodução/ Facebook

Helena Bertho

Da Universa

27/04/2018 04h00

Nem só de vídeos pornôs vive o mundo imagético do desejo. São muitas as formas de conteúdo erótico visual, e uma das mais antigas são as histórias em quadrinhos. Agora, cada vez mais, as mulheres estão conquistando essa área e fazendo HQs cheias de tesão. E focadas no desejo feminino.

"HQ erótico é muito legal. Eu gosto de sexo e consumo quadrinhos porque me dá tesão. Eles incitam a imaginação", conta a jornalista Gabriela Franco, criadora do site  Minas Nerds e dona de uma coleção de 60 HQs eróticos. Para ela, a diferença entre os quadrinhos feitos por mulheres e os feitos por homens é gritante. "Nos delas, são as mulheres que conduzem as histórias. É o desejo feminino que manda".

Veja também:

A quadrinista mineira Aline Lemos é uma artista que desenha histórias de sexo. Ela acredita que esse trabalho tem a ver com sua própria relação com a sexualidade. "Quando comecei a fazer quadrinhos, estava passando por uma mudança geral na vida. Tinha recém-descoberto minha bissexualidade e isso apareceu nos zines". 

Relações com mulheres, com homens, com os dois, masturbação, fantasias, masoquismo, desejo... Muitos são os temas explorados pelas mulheres nos quadrinhos e tirinhas cheios de tesão. Quer conhecer? Separamos aqui alguns quadrinhos:

Reprodução/ Facebook
Imagem: Reprodução/ Facebook
"Garota Siririca"

A série da quadrinista Lovelove6, nome artístico de Gabriela Masson, conta as aventuras sexuais da Garota Siririca. Como o próprio nome diz, as tiras falam bastante de masturbação e fantasias. E não faltam cenas sobre vibradores e outros acessórios eróticos. A publicação é independente e pode ser encontrada online

Reprodução
Imagem: Reprodução
"Melindrosa"

Zine independente de Aline Lemos, que trata de amor e união entre mulheres, com muito erotismo. Esse é seu único trabalho totalmente erótico, trazendo sexo como tema central. Mas a maioria de suas histórias aborda o assunto de alguma maneira. O zine está à venda em seu site

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook
"Magra de Ruim"

"Magra de Ruim" (Lote 42) é o nome artístico e título dos livros da quadrinista cearense Sirlanney. Além das publicações impressas, em sua página no Facebook e seu site, ela publica tirinhas sobre diversos assuntos ligados ao ser mulher e, não raramente, sexo aparece. 

Divulgação
Imagem: Divulgação
"Giovaníssima"

Da italiana Giovana Casotto, o livro publicado pela Veneta é repleto de histórias ousadas comandadas por mulheres que vivem e exploram seus desejos. Um dos maiores nomes da área, Giovanna é conhecida pelo desenho ultrarrealista, inspirado nas formas de seu próprio corpo e de outras mulheres com que ela se relaciona. 

Divulgação
Imagem: Divulgação
"Lost Girls"

A graphic novel em dois episódios conta as aventuras eróticas de personagens fictícias como "Alice, de Alice no País das Maravilhas" e Dorothy, de O "Mágico de Oz". Melinda Gebbie, autora do livro, junto com o Papa dos quadrinhos Alan Moore, é uma das pioneiras das HQs eróticas. Publicados pela Devir, os livros já estão esgotados e podem ser encontrados em sebos. 

Divulgação
Imagem: Divulgação
"Afrodite: Quadrinhos Eróticos"

Em plena ditadura brasileira, o casal Alice Ruiz e Paulo Leminski enfrentou a censura, roteirizando histórias cheias de erotismo - e escandalosas para a época. Diversos artistas foram responsáveis pelas ilustrações das HQs que fizeram enorme sucesso até terminarem censuradas. Agora, todas elas estão reunidas em um livro só, publicado pela Veneta

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!