Mães e filhos

Kate e William anunciam nome do terceiro filho: Louis

da Universa, em São Paulo

27/04/2018 07h00

O bebê real já tem nome: Louis Arthur Charles. O Palácio de Kensington anunciou nesta sexta (27), o nome escolhido pelo príncipe William e por Kate Middleton para o terceiro filho. O bebê será conhecido como Príncipe Louis de Cambridge, afirma o comunicado.

Veja também

Os possíveis significados da escolha

Entre os nomes mais cotados para o pequeno por experts na realeza, Arthur — o que se tornou, de fato, o segundo nome — era a opção mais forte por ter sido supostamente o nome que o príncipe Charles, pai de William, cogitou dar ao filho. Além disso, Arthur é o segundo nome de William.

No entanto, é fato conhecido na história da monarquia que Louis era uma das opções da rainha Elizabeth para seu terceiro bebê, igualmente. Louis é também o terceiro nome do príncipe George, irmão mais velho do pequeno. Coincidência a relação com o número 3? Resta aguardar mais declarações do duque e da duquesa de Cambridge sobre a decisão.

O nome ainda é o último do pai, nascido William Arthur Philip Louis, e o primeiro do bisavô do príncipe Philip, marido da rainha e duque de Edimburgo. 

Por fim, Charles é uma homenagem ao avô paterno da criança, que também inspirou a escolha do nome da princesa Charlotte.

Outros fortes concorrentes

Além disso, casas de apostadores no Reino Unido ofereciam Albert, Philip e Henry como possibilidades. A primeira, uma homenagem ao pai da rainha Elizabeth, o rei George VI, que se chamava assim ao nascer. Já os dois últimos seriam celebrações do bisavô, o príncipe Philip e o tio, o príncipe Harry.

Na quarta-feira (25), durante um compromisso oficial, o príncipe William deu pistas de que o terceiro filho poderia se chamar Alexander. No dia seguinte, porém, aumentaram as especulações de que o bebê se chamaria Albert. O site oficial da família real reservou uma página para notícias sobre o príncipe Albert. Mas ao tentar acessá-la, surgia a mensagem de acesso negado. 

Os nomes reais britânicos costumam prestar homenagem aos reis e rainhas antecessores. A família de Elizabeth II, até agora, não mostrou uma ousadia fora da curva na hora do batismo.

O duque e a duquesa de Cambridge têm outros dois filhos: o príncipe George de Cambridge, 4, e princesa Charlotte, 2.

O nascimento do bebê

O príncipe Louis de Cambridge, o terceiro filho do príncipe William e de Kate Middleton nasceu nesta segunda (23), às 11h01 da manhã (horário de Londres) com 3,830 kg, na Lindo Wing do hospital St. Mary, em Paddington. Segundo a BBC, dois médicos próximos à família real, o obstetra Guy Thorpe-Beeston e o ginecologista Alan Farthing, supervisionaram o nascimento. Os dois também estiveram presentes nos nascimentos de George e Charlotte.

Kate havia dado entrada na maternidade por volta das 8h da manhã, acompanhada pelo marido. 

Cerca de 16h20 daquela tarde, o príncipe William deixou o hospital para encontrar com o príncipe George e a princesa Charlotte no Palácio de Kensington. O pai retornou 25 minutos depois com os pequenos, que acenaram para o público na entrada da maternidade, onde estavam prestes a conhecer o novo irmão.

No início da noite, cerca de apenas sete horas após o parto, William e Kate deixaram a maternidade com o terceiro herdeiro. A informação foi confirmada pela equipe dos membros reais nas redes sociais. "Suas Altezas Reais gostariam de agradecer todo a equipe do hospital pelo cuidado e tratamento que têm recebido. Eles também gostariam de agradecer a todos pelos seus desejos calorosos".

Tanto George quanto Charlotte tiveram seus nomes anunciados ao mundo dois dias após o nascimento. Já o anúncio de Louis levou quatro dias. Segundo a revista americana "People", a demora teve um motivo: Louis ainda não havia conhecido seu avô, o príncipe Charles, que estava na França para compromisso oficial.

Com sua volta nesta quinta, (26), os dois se conheceram e a família pode fazer sua apresentação ao mundo.

A posição do novo bebê na sucessão do trono

Caçula da família, o bebê ocupa o 5º lugar na linha sucessória da coroa britânica, atrás do avô, príncipe Charles, do pai, príncipe William, e dos irmãos mais velhos, príncipe George e princesa Charlotte — que fez história ao se tornar a primeira mulher a não perder seu lugar para um homem na linha para o trono.

O príncipe William e Kate Middleton anunciaram por meio do site do bebê real que não desejam receber presentes pelo nascimento de seu terceiro filho.

"O duque e a duquesa de Cambridge estão extremamente gratos pelo apoio e boa vontade expressados neste momento de felicidade. No entanto, Suas Altezas Reais não desejam encorajar o envio de presentes nesta ocasião e sentem que qualquer generosidade de espírito sentida por indivíduo deveria ser dirigida àqueles que necessitam", afirma o comunicado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
BBC
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
AzMina
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
DW
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
BBC
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
ANSA
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Estadão Conteúdo
Da Universa
Da Universa
Da Universa
BBC
Da Universa
Topo