Topo

Janelle Monáe se diz pansexual: "Estou aberta para aprender sobre quem sou"

Janelle Monáe - Matt Winkelmeyer/Getty Images
Janelle Monáe Imagem: Matt Winkelmeyer/Getty Images

Do Universa

27/04/2018 12h52

Após anos de especulações sobre sua sexualidade, a cantora Janelle Monáe se assumiu em seus próprios termos. Em entrevista à revista "Rolling Stone", a artista norte-americana, de 32 anos, revelou que se identifica com a bissexualidade e com a pansexualidade. 

Veja também: 

"Embora inicialmente acreditasse ser bissexual, mais tarde li sobre a pansexualidade e fiquei tipo 'Oh, essas são coisas com as quais eu também me identifico'. Estou aberta para aprender mais sobre quem eu sou", disse. 

A pansexualidade é caracterizada pela atração sexual ou amorosa entre pessoas, independentemente do sexo ou da identidade de gênero.

Monáe contou, ainda, que espera que seu novo álbum, "Dirty  Computer", lançado no dia 27 de abril, inspire seus fãs a se aceitarem exatamente como são. "Eu quero que garotas e garotos jovens, pessoas não-binárias, gays, heterossexuais e queers que estão tendo dificuldade em lidar com sua sexualidade, lidando com o sentimento de ostracismo ou intimidação por serem apenas eles mesmos, saibam que eu vejo vocês. Este álbum é para vocês. Sejam orgulhosos", explicou.