Topo

Site da família real pode ter entregado nome do novo bebê de Kate e William

Da Universa

26/04/2018 16h16

Ao que tudo indica o novo bebê real se chamará Albert. O site oficial da família real reservou uma página para notícias sobre o "príncipe Albert". Mas ao tentar acessá-la, você é informado que não tem acesso. Essa é uma das maiores pistas sobre a identidade do terceiro filho do príncipe William e da duquesa Kate Middleton.

Ao que tudo indica, essa é a pista mais forte após três dias do casal ter revelado o rosto do filho e o levado para o Palácio de Kensington, no oeste de Londres.

Veja também

Para despistar, William disse nesta quinta-feira (26) durante um evento ao lado de Harry que está decidindo um nome ainda. Na quarta-feira (25), porém, durante um compromisso oficial, William deu pistas de que o terceiro filho poderia se chamar Alexander

Mas vale lembrar que entre os nomes mais cotados para o pequeno estão Albert, uma homenagem ao rei George VI, pai da rainha Elizabeth, que tinha este nome de batismo; Henry, o nome oficial do príncipe Harry, Philip, que seria uma homenagem ao bisavô do bebê e Arthur, uma referência ao lendário rei inglês

Confira detalhes da página:

Será que novo príncipe se chamará Albert? - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Por que a demora?

Kate Middleton deu à luz seu terceiro filho com o príncipe William na última segunda-feira (23), e já apresentou o seu rostinho para o mundo. Mas os súditos e fãs da família ao redor do mundo ainda não sabem como chamá-lo. Por trás da demora para o anúncio há alguns motivos -- entre eles, alguns de origem protocolar. 

Em primeiro lugar, o nome escolhido pelo casal deve ser ponderado e a escolha, frequentemente, precisará agradar aos membros da família, além de honrar a sua história. Por isso, não é incomum que os pais de um novo herdeiro do trono guardem o nome por alguns dias para ter certeza de que todas as instâncias serão satisfeitas.

No entanto, há um motivo ainda mais prático: antes de ser anunciado ao público, o nome precisa chegar à rainha da Inglaterra, de maneira privada, de acordo com fontes próximas à realeza ouvidas pela revista "Town and Country". Só então ele pode chegar aos outros membros da família.

E, como todo casal -- real ou não --, o duque e a duquesa de Cambridge querem fazer esta revelação pessoalmente e celebrar o nascimento com suas pessoas mais próximas.

O bebê deve receber, assim como os irmãos, três nomes e nenhum sobrenome -- já que eles são herdeiros da coroa. Caso necessitem, no entanto, assinar um sobrenome, entra em cena o nome da casa real a que pertencem: Mountbatten-Windsor.

Tanto a princesa Charlotte quanto o príncipe George tiveram seus nomes anunciados em comunicado exposto frente ao palácio de Buckingham dois dias após o nascimento e espera-se que o período seja semelhante neste caso.

O estilo que será adotado pelo novo bebê real é conhecido: Sua Alteza Real Príncipe de Cambridge, de maneira direta, ou de forma mais completa: Sua Alteza Real Príncipe do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.