Topo

Palácio anuncia que príncipe William será padrinho do príncipe Harry

Os príncipes William e Harry - Getty Images
Os príncipes William e Harry Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

26/04/2018 06h41

O palácio de Kensington fez, finalmente, na manhã desta quinta (26), o aguardado anúncio oficial de que o príncipe William será padrinho do irmão no casamento com Meghan Markle.

Harry já havia sido padrinho de WIlliam em seu casamento com Kate Middleton em 2011.

Veja também

"O duque de Cambridge está honrado por ter sido convidado e está ansioso por apoiar seu irmão na capela de St. George, em Windsor, no dia 19 de maio", diz o comunicado.

A residência oficial dos filhos da princesa Diana ainda relembra momentos marcantes da trajetória dos irmãos em fotos que mostram sua união desde a infância. Veja:

Quebra de protocolo

Os primeiros relatos de que William seria o padrinho de Harry surgiram em dezembro e apontavam uma quebra do protocolo oficial da família real em ocasiões como esta. 

De acordo com a tradição, o noivo não possui padrinhos como a noiva tem suas madrinhas. Ele tem apenas "apoiadores", como o príncipe Charles teve em seu casamento com Diana. Na época, seus irmãos, os príncipes Andrew e Edward, cumpriram esta missão.

Ainda segundo o "E! News", a duquesa de Cambridge não terá um papel no casamento, pois estará ocupada auxiliando as crianças: o príncipe George e a princesa Charlotte serão pajem e daminha.