Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Espanhola viraliza nas redes por semelhança impressionante com Donald Trump

Dolores Leis Antelo, a trabalhadora rural espanhola que é tida como sósia de Donald Trump - Reprodução/Twitter
Dolores Leis Antelo, a trabalhadora rural espanhola que é tida como sósia de Donald Trump Imagem: Reprodução/Twitter

da Universa, em São Paulo

26/04/2018 13h07

A espanhola Dolores Leis Antelo viu seu nome se espalhar pelos quatro cantos do mundo após dar uma entrevista ao jornal local "La Voz de Galicia" sobre as dificuldades que enfrentam trabalhadores do campo como ela na região.

O motivo? Uma foto que acompanhava o relato se tornou viral depois que internautas apontaram no Twitter sua semelhança com o presidente americano Donald Trump

Veja também

Chamada de "Donald Trump da Costa de Morte", em referência à região do litoral da Galícia, Dolores explicou ao jornal em uma entrevista após sua fama repentina que acredita que a foto viajou "para tão longe por causa da cor do meu cabelo".

A foto já ganhou quase 10 mil likes e mais de 5 mil retweets na rede social. A história de vida de Dolores, desde então, chegou a revistas americanas como "Cosmopolitan" e "Newsweek", que publicaram que ela não se interessa por mídias sociais nem tem celular.

Casada há 40 anos, ela diz que o pouco que conhece do mundo digital foi resultado de alguma interferência das filhas. "Nunca tive curiosidade de ter um [celular], mas olho as coisas que minhas meninas me mostram. Elas dizem que esta foto me deixará famosa, mas não entendo o porquê".