Novidades de beleza

Hollywood Laser Peel é arma de Jennifer Aniston para pele radiante; conheça

Getty Images
Jennifer Aniston é adepta do Hollywood Laser Peel Imagem: Getty Images

Paula Roschel

Colaboração para Universa

25/04/2018 04h00

Lasers para depilar, tirar pigmentos ou acabar com a gordura localizada são amplamente usados em clínicas dermatológicas; e uma corrente da estética o coloca também como saída express para conquistar pele mais iluminada e homogênea em sessão única, como um “Efeito Cinderela” intenso.

O protocolo Hollywood Laser Peel, feito com a plataforma de laser Spectra, por exemplo, é apontado como segredo de famosas como Jennifer Aniston, Angelina Jolie e Kim Kardashian para peles radiantes em pré-estreias e até mesmo no Oscar. Disponível no Brasil, o procedimento tem efeito imediato, é indolor e não tira a pessoa de suas atividades cotidianas.

Veja também

O Spectra é usado com máscara de carbono fotossensível feita de lama mineral de rocha vulcânica e extratos vegetais -- ou seja, que precisa da luz do laser para ter efeito rejuvenescedor:

“O protocolo é indicado para antes de uma festa ou grande evento. Com sessão única, traz benefícios como melhora na textura, viço e brilho. Pode também ser realizado semanalmente ou quinzenalmente, melhorando linhas finas, reduzindo poros, manchas e acne ativa”, explica a dermatologista Christiane Gonzaga, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

A esteticista Edy Guimarães garante que os resultados são ótimos: “Esse procedimento entrega efeito de pele de porcelana numa única sessão, mas é necessário cautela. O profissional precisa ter experiência na aplicação homogênea da máscara de carbono, senão podem surgir, posteriormente, irritações na pele da paciente”, alerta.

Pele mais iluminada

Outra opção é o Laser Glow que, ao contrário de outros fracionados, não é agressivo. É indicado para diminuir poros abertos, aumentar o brilho natural da pele, eliminar manchas superficiais e deixar a textura mais homogênea. “É um modo de aplicação do laser Erbium fracionado não ablativo. Ele é muito bacana para realizar drug delivery, que trata-se da entrega de medicamentos ou ativos nas camadas mais profundas da pele. O ativo a ser entregue depende da necessidade e disponibilidade de tempo do paciente. Podemos associar desde máscaras hidratantes, sérum com vitaminas C, E, ácido ferúlico, ácido tranexâmico e peeling químico. Para ser feito antes de datas especiais, costumo associar com máscaras hidratantes, com efeito lifting e vitaminas tópicas para dar brilho para a pele,” diz a dermatologista Adriana Cairo.

Hollywood Laser Peel

O que é? Procedimento que envolve loção de carbono e laser para estímulo de colágeno, circulação sanguínea e renovação da pele.
Resultados esperados: Pele mais lisa, clara e com textura suave.
Duração: 20 minutos
Quantidade de sessões: Uma sessão para luminosidade, brilho e melhora da textura. De quatro a dez sessões para o tratamento completo de melhora de linhas finas, manchas e acne.
Contraindicação: Pessoas com câncer, infecção ou ferida no local da aplicação e gestantes.
Manutenção: Conforme indicação médica, quinzenal ou mensal.
Valor da sessão: Em média, R$ 600.

Laser Glow

O que é? Laser Erbium fracionado não ablativo e com aplicação bastante confortável. Melhora o aspecto da pele e ajuda a permear mais profundamente ativos.
Resultados esperados: Pele mais luminosa, poros fechados, desaparecimento de manchas superficiais e melhora geral no aspecto da pele.
Duração: Cerca de 20 minutos. Não há necessidade de anestésico nem tempo de recuperação.
Quantidade de sessões: Para protocolo completo, quatro, com intervalo de 15 dias.
Contraindicação: Pessoas com câncer ou ferida no local da aplicação e gestantes.
Manutenção: Varia conforme indicação do profissional, mas pode ser feito o ano todo e em qualquer tipo de pele.
Valor da sessão: R$ 700

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo