Topo

Fofuras

Câncer? Cadela engole ursos de pelúcia e engana veterinários

cadela maisy - Paragon Veterinary Referrals
cadela maisy Imagem: Paragon Veterinary Referrals

Da Universa

25/04/2018 11h22

A cadelinha São Bernardo Maisy deixou a mamãe, Jane, preocupada após apresentar dores fortes no estômago e um volume anormal na região do baço. Segundo a agência de notícias BBC, o animal de 8 anos foi levado ao veterinário em Roberttown, no Reino Unido, e submetido a uma tomografia computadorizada.

Veja também

Nas imagens, o que Jane mais temia aconteceu: foi identificada uma massa na região abdominal, que levou o veterinário a suspeitar de câncer. Maisy foi para a sala de cirurgia para a retirada do baço, e os médicos encontraram algo inesperado: diversos brinquedos no estômago da cadela.

cadela maisy - Paragon Veterinary Referrals - Paragon Veterinary Referrals
Quatro ursos de pelúcia foram encontrados no estômago de Maisy
Imagem: Paragon Veterinary Referrals

“Isso, definitivamente, não era algo que estávamos esperando encontrar”, disse o veterinário. “Sabemos que muitos cães engolem objetos inapropriados, mas devorar quatro ursos de pelúcia inteiros foi um feito”, riu.

Segundo Jane, os ursinhos foram roubados do outro cachorro que vive na casa de Maisy, um chihuahua. A cadelinha se recuperou bem da cirurgia. Segundo os exames pós-operatórios, não havia evidência de câncer, as dores tinham a ver com a alimentação 'inapropriada' de Maisy.

Fofuras